Sandália com meia compõe looks ousados e urbanos; veja como usar

Consultora de imagem ensina a vestir combinação de forma autêntica e confortável

Look diferentão

O combo sandálias com meia é uma das tendências de inverno deste ano. Além de oferecer opções confortáveis, a combinação pode compor looks primorosos, principalmente para quem curte a estética urbana. Marcas como Dior e Gucci já abraçaram a febre.

Wattpad/Pinterest

Retrô

As sandálias com meia foram muito usadas nos anos 1980 e voltaram com força em 2022. A consultora de imagem Camile Stefano dá dicas de como aderir à combinação no dia a dia.

PureWow/Pinterest

Peças coloridas

As cores eram muito presentes nesses looks nos anos 1980. A consultora afirma que o mesmo ainda vale para os dias atuais. “O color blocking harmoniza muito bem com esse estilo. Um salto laranja com meias verdes, combinando com uma saia e uma blusa de tricot, é uma opção ousada e super estilosa”, diz.

Who What Wear/Pinterest

Harmonização

Stefano aponta que os modelos de sandálias com tiras mais grossas e saltos são os ideais para usar com meia, pois conferem mais harmonia. “Os tamancos com a sola em bloco são a melhor opção para calçar com as meias, além das papetes, que são as preferidas das blogueiras para montar o visual”.

Twitter/Reprodução

Comece aos poucos

Ainda não quer usar sandálias e meias com shorts ou saia? Sem problema! Comece pequeno: use com calças ou saias longas. Essa opção é ideal para quem é mais básica e prefere se manter em uma zona de conforto. "Opte pela combinação de meias e sandálias em cores mais sóbrias. Usar calças compridas é o melhor caminho pois não destaca tanto os pés”.

BeatrizKley/Pinterest

A meia ideal

Tome cuidado na hora de escolher a meia para combinar com as sandálias! Stefano indica que as meias feitas de algodão ou os modelos ¾ são as mais confortáveis. A composição com meias grossas ou com texturas são mais seguras, já que as finas podem ser escorregadias.

Who What Wear/Pinterest

Quer mais?

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre universo feminino!

Ainda não acabou!

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram!