Looks com moletom: 7 estilos para 7 ocasiões

Quem vibrou com a tendência comfy style que invadiu o street style e as passarelas nos últimos anos, com certeza pensou, em algum momento, como inserir essas peças mais despojadas nos looks do dia a dia.

Looks com moletom: 7 estilos para 7 ocasiões

Para te mostrar como adaptar os looks com casaco de moletom no dia a dia e como criar produções estilosas e versáteis, a personal stylist Suelen Arrigo montou 7 produções de acordo com os 7 estilos universais - e que podem se encaixar do trabalho a um passeio com as amigas!

1. Estilo clássico

As mulheres do estilo clássico (ou tradicional) prezam por vestir-se de maneira mais conservadora e discreta, apostando em peças-chaves que nunca saem de moda, cortes retos, alfaiataria e tecidos como algodão, linho e cetim.”Para esse estilo de mulher, apostei em uma sobreposição de camisa branca deixando a gola e a manga para fora do moletom cinza básico”, diz a consultora.

2. Estilo elegante

A mulher desse estilo transmite sua imponência, seu poder, através da sua imagem - por isso, seu foco principal é a qualidade dos tecidos, dos acabamentos, do corte e do aspecto sempre alinhado que devem transmitir sofisticação. Já imaginou usar não só um casaco de moletom, mas todo um look nesse estilo?

3. Estilo esportivo

Ele é o mais casual e confortável de todos. A mulher deste estilo não usa apenas peças esportivas - esse estilo, na verdade, tem a ver com atitude e praticidade. “Moletom, calça jeans e tênis confortável não tem erro! Porém, esse look está longe de ser básico'', diz a consultora.

4. Estilo sensual

A mulher desse estilo caracteriza-se por uma mulher forte, poderosa e que gosta de valorizar o corpo. As roupas são geralmente clean, porém justas e com decotes acentuados, fendas ou recortes, chamando a atenção para partes estratégicas do corpo.

5. Estilo romântico

Esse estilo é muito conhecido por trabalhar leveza e fluidez nas peças, explorando a feminilidade por meio de babados, de rendas, de bordados e de laços, assim como por meio de cores suaves e pouco contrastantes e de estampas, principalmente florais.“O moletom rosa cropped foi feito para esse estilo: com uma saia fluida em estampa floral e acessórios também em cores adocicadas, como do moletom, o look tem o match perfeito.”, conclui Suelen.

6. Estilo moderno

Em contrapartida, a mulher do estilo moderno adora seguir tendências e ousar em peças diferenciadas e combinações totalmente inusitadas, exageradas e que pode ser vistas com certo estranhamento por quem não estiver por dentro das principais tendências de moda.

7. Estilo criativo

Esse estilo designa aquela pessoa que não tem medo de ousar. Por se tratar de um estilo jovem e despojado, é preciso ter cuidado com o exagero para criar um total look que comunique a sua essência e seus objetivos.. “A combinação do moletom com salopete em tecido cotelê, meia calça arrastão, coturno e pochete são elementos que, juntos, tornaram o estilo criativo ainda mais chamativo, mesmo com um item tão básico como o moletom.”, finaliza a especialista.

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo!

Ainda não acabou!

Siga também o portal do iG.