Saiba como usar peças do verão em outras estações

A consultora de imagem Andressa Gomes dá algumas dicas para não precisar mudar todo o guarda-roupa a cada estação

Você precisa trocar todo guarda roupa a cada estação?

Andressa explica que existem alguns truques na moda para evitar gastos desnecessários. “Esses truques servem para ter um leque maior de opções, além de auxiliar em um consumo mais consciente e deixando a moda mais sustentável, basta adaptar o que já tem”, afirma. Confira as dicas!

Bota de cano alto

“Essas botas com certeza chegaram para ficar e estão fazendo muito sucesso entre influenciadoras de moda e de famosas também. Além de levarem o ar mais divertido ao look, elas também trazem o quentinho para o corpo. Assim é possível usar com vestidos, saias, e blazers que são alongados. É uma ótima forma de se manter estilosa e preparada para o frio”, Andressa pontua.

Reprodução/Aimee Song

Camisa alongada

As maxicamisas estão super em alta. É um blusão mais alongado que parece que você pegou emprestado do namorado e é uma tendência. Andressa afirma que, além de ser estilosa, a peça deixa o look mais despojado, sem seguir aquele padrão de roupas de inverno que consistem em ser casacos mais pesados. Aposte nessas peças em tons vibrantes, já que eles são considerados como tendências gigantes de 2022.

Reprodução/KarenBritChick

Meia-calça

“A meia-calça é uma mão na roda em diversas ocasiões, seja para quem quer usar um vestido, uma saia, ou até mesmo um short. É uma peça que aquece e traz mais conforto. Além de ser quase que uma unanimidade, é um item que combina com tudo, basta saber usar e deixar em harmonia com as roupas que serão usadas”, aconselha a consultora.

Reprodução/StreeTrends

Luvas

A tendência que foi deixada nas gavetas voltou a conquistar o coração de muitas mulheres. A peça fez seu retorno não só para dar um ar estiloso no look, mas também para ajudar a aquecer de uma forma não tão convencional. “Essa peça dá um ar dramático de um jeito ótimo e tira o look da mesmice de um blazer ou uma jaqueta".

Reprodução/CASSANDRA KLATZKOW