Dark academia: conheça a estética que faz sucesso no TikTok

O dark academia é um estilo que valoriza a literatura, estudos e um visual mais retrô.

Você provavelmente já ouviu falar do estilo Dark Academia

A nova estética que está fazendo sucesso entre os jovens do Instagram, Twitter e TikTok. Mas sabe como esse estilo funciona?

Pinterest

Subcultura

A moda trata-se de uma subcultura que idolatra o conhecimento acadêmico e pode se manifestar através de roupas, decoração e estilo de vida dos jovens entre 14 e 25 anos, a geração Z.

Reprodução/ Instagram

Características

O estilo dark academia é caracterizado como um tanto antiquado, já que é voltado para as artes e tradições. Estantes cheias de livros, paredes de tijolos, jornais, diários com caligrafia caprichada, música clássica, roupas em tons escuros e uma xícara de chá combinam com essa estética.

Pinterest

Referências

Mesmo fazendo um grande sucesso entre a geração Z, nascidos depois de 1996, a nova tendência também tem inspirado os millennials, que nasceram entre 1981 e 1995. Quem acompanha o estilo dark academia tem alguns livros, séries e filmes como referência.

Pinterest

Livros:

A História Secreta, da Donna Tartt; Vilão, da V.E. Schwab; O Retrato de Dorian Gray, do Oscar Wilde.

Pinterest/ %40nieesome

Séries:

O Alienista; Freud; O Gambito da Rainha.

REPRODUÇÃO/ NETFLIX

Filmes:

Sociedade dos poetas mortos; Versos de um crime; Maurice.

Pinterest

Dicas de roupas

O estilo dark academia é bastante elegante e tem conquistado cada vez mais pessoas. Peças como blazers de tweed, saias xadrez, boinas e roupas mais sóbrias são as principais características dessa estética, que podem ser encontradas em brechós.

Reprodução/ Instagram