Looks para dias chuvosos: roupas e sapatos para não passar perrengue

A previsão do tempo é de chuva? Saia de casa preparada para enfrentar o tempo fechado

Confira algumas dicas da stylist Karen Furtado para calçados para dias chuvosos

Pinterest

Sapatos

A dica para escolher o calçado dessa ocasião é focar em opções fechadas e de cano ou solado alto, como tênis, botas e coturnos. Assim, é possível ficar segura e manter os pés secos e quentinhos mesmo durante chuvas intensas.

Pinterest

Prefira solados grossos

Uma curiosidade interessante é que os calçados com solado “chunky”, conhecidos por seu design emborrachado e mais grosso, podem ter uma performance ainda melhor contra os dias chuvosos.

Pinterest

Invista nas galochas

Existem hoje diversas opções de galochas bonitas e estilosas para enfrentar os dias chuvosos com os pés sequinhos.

Pinterest

A queridinha do momento é a “bota açougueiro”

O modelo de salto baixo e cano alto em tons neutros como o preto e o branco são extremamente estilosos e podem ser combinados com diferentes composições. Vestidos, trench coats, camisas oversizeds e jaquetas jeans podem ser a maior aposta de combinação!

Pinterest

Como escolher um look completo para enfrentar dias de temporais?

Para garantir que você conseguirá chegar ao seu destino sem ficar com roupas ensopadas ao longo do dia o segredo são os tecidos.

Pinterest

Roupas

Produções feitas com peças de material estilo ‘corta-vento’ como as parkas, podem ser uma ótima opção, além disso, é legal selecionar calças que sejam mais curtas como as pantacourts, assim, a barra não ficará molhada. E claro, botas, coturnos e tênis não podem ficar de fora num momento como esse!

Pinterest