A importância de Virgil Abloh na moda

O estilista apadrinhado por Kanye West alçou voos importantes no mundo da moda, inspirando pessoas com as bandeiras que carrega: diversidade e representatividade. Ele fundou a marca Off White e trabalhou como diretor criativo de moda masculina da Louis Vuitton, além de outras parcerias, como a Nike. Conheça um pouco do trabalho e da história do designer.

Filho de imigrantes

Virgil é filho de imigrantes ganeses e nasceu nos Estados Unidos em 30 de setembro de 1980. Ele se formou em engenharia civil em 2002 e, quatro anos depois, tornou-se mestre em arquitetura.

Reprodução/Instagram

Mentor Kanye West

Em 2009, ele inicia um programa de trainee, em Roma, pela Fendi e tem o rapper como seu mentor. Dois anos depois (2011), ele é o diretor criativo da Donda, agência criativa de Kanye.

Reprodução/Instagram

Primeira marca

Antes da Off White nascer, Virgil dava os primeiros passos com sua marca Pyrex Vision. Ele comprava peças básicas de um estoque morte da Ralph Lauren e estilizava com as palavras "Pyrex" e o número 23 - em homenagem a seu ídolo do basquete, Michael Jordan.

Reprodução/Instagram

Off White

Em 2013 ele lança sua marca de streetwear de luxo, baseada em Milão. Não demorou muito para que a assinatura de Virgil e da marca - listras em diagonal e aspas - ganhassem o mundo.

Reprodução/Instagram

Sneakers

Em 2017, Virgil lança uma parceria com a Nike, o "The Ten", recriando dez modelos icônicos da marca de tênis.

Reprodução/Instagram

Louis Vuitton

Virgil é nomeado como diretor artístico da linha masculina da marca francesa. Seu primeiro desfile na Semana de Moda Masculina de Paris foi histórico: passarela nas cores do arco-íris, rappers e primeira fila estrelada (com Naomi Campbell e Rihanna).

Reprodução/Instagram

"Eu vou apoiar o jovem negócio negro"

Virgil lançou em um fundo, em 2019, para financiar bolsas de estudos para jovens negros, em parceria com o Fashion Scholarship de Nova York.

Reprodução/Instagram

Falecimento

Virgil morre aos 41 anos, depois de uma batalha contra o câncer (diagnosticado em 2019). Ele deixa a esposa Shannon e duas filhas (Lowe e Grey).

Reprodução