Monte looks com cores vibrantes sem exagerar

A montagem do look não depende apenas das peças, os acessórios são importantes e a escolha das cores também é fundamental. A consultora de moda Camila Cavalcante, fundadora da Escola de Moda Cá Cavalcante, conta como montar a composição com estilo.

Primeiro passo

Camila conta que para ajudar a identificar essas combinações, saber qual é a sua paleta de cores abre um leque que valoriza a beleza natural, deixando a pele com aspecto jovem, saudável e iluminado.

Pinterest

Não descarte todos os tons

Outros tons não precisam ser necessariamente descartados! “Ao descobrir a cartela, a intenção não é deixar de usar completamente essas cores que não fazem parte dessa seleção, mas sim, ter a consciência de quais são, e passar a usá-las de forma mais estratégica”, conta.

Pinterest

Tons vibrantes

Durante a primavera/verão, as cores fortes estão em alta! A consultora conta que para combinar sem passar dos limites, pode-se usar o círculo cromático para combinar cor com cor de forma harmônica.

Pinterest

Looks monocromáticos

“Fazer composições de harmonias monocromáticas, usando um look completo com peças da mesma tonalidade, pode ser uma excelente opção, pois a harmonia monocromática além de alongar a silhueta tem uma mensagem forte de elegância”, diz.

Pinterest

Aposte nas cores análogas

Essa combinação consiste em usar tons vizinhos do círculo cromático, como o vermelho com pink, verde com azul, laranja com amarelo e lilás com azul.

Pinterest

Vibrante e elegante

Camila conta que para quem deseja usar tons vibrantes com discrição e elegância, é importante evitar combinações desses tons com o branco e preto puros. “Ao invés de neutralizar e acalmar os tons cheios de vida, eles têm o poder de destacar e dar ainda mais vida a eles.”

Pinterest