10 looks icônicos da princesa Diana

Lady Di completaria 60 anos hoje, mas seus feitos não afetaram apenas causas sociais. A princesa também revolucionou a moda da família real. Relembre aqui.

Vestido de casamento

Na união entre Charles e Diana, o vestido virou até aposta, mas ficou escondido até a cerimônia. O vestido era feito de tafetá de seda e renda-antiga, de cor marfim, com cauda de 7,62 m, e véu de tule de 140 m.

Reprodução

"Vestido de Elvis"

A peça longa, coberta de pérolas e com bolero de gola alta feito por Katherine Walker se tornou famoso pela elegância e por estar acompanhado de uma coroa extravagante.

Reprodução/Getty

Polêmica com colar de Elizabeth II

Para mudar o look, Diana utilizou um colar de esmeraldas que ganhou da Rainha Elizabeth como tiara. O look ficou famoso, mas desagradou a realeza.

Reprodução

Uso de calças

Diana foi a primeira princesa da realeza a vestir calças, o que gerou polêmica e também uma mudança brusca no que era permitido na monarquia.

Reprodução

Da calça ao smoking

Sem se importar com o gênero das roupas, Diana teve diversas aparições usando terno, gravatas e smoking completo.

Reprodução

Vestido prata de gala

Em 1985, o look prata de Diana fez sucesso. O vestido cintilante com costas expostas e decote desenhado por Bruce Oldfield virou tendência nas passarelas.

Reprodução/Getty

Conforto e muito estilo

Diana não se importava de aparecer com roupas mais confortáveis. Ela usava muito moletom e biker shorts para fazer exercícios ou no dia a dia.

Reprodução

Mistura de estilos

Diana era contemporânea: ela misturava estilos de forma harmônica. Neste clique, ela usa jeans, botas meio western, moletom, blazer oversized e boné.

Reprodução

Estampa de Poá

Diana não tinha medo de investir em estampas. Em visita ao Japão, ela apareceu com vestido de Poá vermelho e aceitou colocar um quimono, que deixou o look ainda mais bonito.

Reprodução/Getty

Vestido da vingança

O tomara que caia preto de gala foi uma resposta a admissão de adultério por parte de Charles, em 1994. Ela já tinha o vestido, mas demorou três anos para usá-lo, pois pensava ser ousado demais.

Reprodução/Getty