Farm é criticada por lançar código após morte de grávida baleada no Rio

Kathlen Romeu, de 24 anos, foi morta com um tiro em Lins, Rio de Janeiro

Grávida morreu por bala perdida durante tiroteio no Rio
Foto: Reprodução
Grávida morreu por bala perdida durante tiroteio no Rio


Após a morte de Kathlen Romeu, de 24 anos e grávida de 4 meses no Rio de Janeiro, a marca que ela revendia virou alvo de críticas. A Farm, marca de roupas carioca, criou um código na lonja online. O objetivo era de reverter o valor de comissão de cada venda para a família dela, além disso, a marca diz que irá dar suporte psicológico e emocional através do canal de gente e gestão da empresa. 


Mas a ação da marca não foi bem aceita por quem está protestando contra a morte de Kathlen. A principal crítica é de que mesmo com uma morte trágica, a marca está tentando vender produtos e não irá reverter o valor total da roupa para a família e sim a comissão, fazendo a assassinada trabalhar pela empresa mesmo morta. 

A promoção da Farm está sendo criticada e viralizando nas redes sociais. Além disso, muitos comentam que negros mortos pela violência policial viram estampa de camiseta ao invés de ter uma mudança efetiva na desigualdade e no número de negros mortos em confrontos policiais. Veja a repercussão: