Biquínis, maiôs e mais: as tendências de moda praia que vão bombar em 2020

O verão será uma temporada cheia de cor e estampas! Por isso, nada melhor do que aproveitar cheia de estilo, não é? Descubra o que vai chamar atenção

O verão já está quase aí e você sabe o que isso significa? Já está na hora de escolher o biquíni ou maiô , além de todos os acessórios que você vai usar para curtir esses dias de calor. E saber quais são as principais tendências de moda praia para 2020 - e o que  está fazendo sucesso entre as famosas - pode te ajudar a já começar a estação com estilo.

Foto: Reprodução/Instagram/iza/ddlovato/gabyamarantos/luisasonza
Top triângulo, neon, animal print, poá, asa delta e decotes cavados são tendências de moda praia 2020

Ao Delas , a consultora de imagem e estilo Giovanna Grigoletto indica que o que realmente vai chamar atenção quando falamos de moda praia , tanto no caso dos maiôs quanto dos biquínis, são modelos com tops triângulos e peças com laços. Além disso, vamos ver por aí peças bem cavadas, com decotes na parte de cima e calcinhas com corte asa delta. Para completar, a cintura alta segue com tudo.  

Porém, os destaques do verão não são tanto para os modelos, mas, sim, para cores e estampas! "As coleções estão bem estampadas e com cores bem vivas. Animal print, tons neons e peças bicolores estão fazendo sucesso", comenta. 

"O neon já é veterano na moda verão. As cores vibrantes destacam a pele morena e bronzeada e deixam o look divertido e moderno. Mais a cara da estação, impossível", completa a ex-Miss São Paulo e especialista em moda Marissol Savagin. 

Leia também: Primavera/verão 2020 será uma temporada cheia de cor e peças confortáveis

Você viu?

Além do animal print, que já estava fazendo sucesso nas ruas antes de chegar à praia, Marissol menciona que os biquínis e maiôs de poá também vão bombar. "O animal print deixa qualquer visual super chique e não seria diferente na moda praia. Já as bolinhas, ou poá, são um truque para deixar o visual mais meigo, delicado e feminino. Aqui, para quem não quer mais do mesmo, a dica é misturar tendências", indica. 

Todas essas influências são muito inspiradas pela  tendência retrô , em especial o que foi moda nas décadas de 80 e 90, que traz peças repaginadas e com toques modernos. 

Veja na galeria abaixo alguns modelos que seguem as tendências citadas e já viraram apostas das famosas:


Tendência de moda praia também inclui acessórios

Foto: Reprodução/brunamarquezine/ashleygraham
Misturar colares, pulseiras, anéis e outros acessórios, ou usar cinto para dar destaque para a cintura são tendência

Leia também: 5 acessórios que estão bombando para ficar cheia de estilo durante o  verão

"Mix de colares, óculos 'diferentões', pochetes, cintos e muito mais estão dando um 'up' nos looks de praias!", diz  Giovanna. Entre as sugestões estão apostar em um cinto para marcar a cintura com o maiô, escolher aquele óculos de sol que combine com seu estilo e até selecionar alguns cores que você já tem para seguir as tendências de moda praia e ficar ainda mais estilosa. Só não esqueça de passar o protetor solar, hein?