10 ideias para transformar os seus looks com cinto e arrasar com o acessório

O cinto é um item que pode fazer toda a diferença no seu look, combinando tanto com visuais mais básicos, até os mais elegantes; veja dicas para aderir

Os looks com cinto vieram para ficar e a verdade é que este acessório se tornou muito mais do que apenas um item que te ajuda a manter as peças de roupa no lugar. Acredite, ele pode mudar completamente um visual e se tornar a principal diferença entre uma composição que é um pouco mais básica e outra com um toque maior de estilo.

Foto: Reprodução/Pinterest
Os looks com cinto são oportunidades perfeitas para ficar na moda sem muito esforço, afinal, o acessório é o destaque

Além de ser uma tendência para a  temporada outono/inverno , especialmente quando falamos dos over cintos (que são mais largos e deixam a cintura bem marcada), o Pinterest também indicou o item como um "must have" no seu guarda-roupa. A busca por ideias de looks com cinto  pela plataforma aumentou 113% no ano passado. 

Como não amar esse acessório que cabe em qualquer um dos looks que você pensar para o seu dia, certo? Foi pensando nisso que o Delas separou algumas ideias que estão bombando para você se inspirar; confira abaixo: 

1. Looks com cinto para todo dia

Foto: Reprodução/Pinterest
Que tal apostar nos looks com cinto para ter muito estilo no dia a dia? Basta combinar o acessório com algumas peça básicas

É um fato que qualquer combinação de calça jeans e camiseta pode ficar muito mais interessante com um acessório  , como o cinto, para dar o toque final. Combine o jeans com blusas lisas e t-shirts coloridas ou monte uma composição monocromática para dar destaque ao item. 

2. Looks com cinto + saia midi

Foto: Reprodução/Pinterest
Looks com cinto também podem ser montados com a combinação de camisetas ou blusas com saias para um visual chique

Os cintos não servem apenas para os visuais casuais! Monte um look combinando o acessório com uma saia midi (aquelas que tem o comprimento até o tornozelo) e use-o para fugir do básico. Também vale brincar com as cores e estampas para ficar ainda mais estilosa. 

3. Looks com cinto + body

Foto: Reprodução/Pinterest
Looks com cinto e com body? Sim! A ideia é deixar as curvas do corpo bem marcadas pelo combo do item com a peça justa

Como os cintos deixam a cintura mais marcada, por que não usar um body com uma calça jeans, por exemplo? A ideia é deixar a peça bem justa ao corpo para dar destaque às curvas, mas você também pode combinar com uma parte de baixo mais soltinha para dar equilíbrio. 

4. Looks com cinto + terno

Foto: Reprodução/Pinterest
A combinação dos looks com cinto e terno é ótima para um dia de trabalho em que você queira estar elegante e com estilo

Quer ir trabalhar cheia de estilo? Então os looks com cinto também podem ser uma alternativa para você, já que usar o item combina com um  terno . Nesse caso, tanto a ideia de usar uma peça oversized, que fica mais larguinha no corpo, quando algo mais justo pode dar certo. 

5. Looks com cinto tipo pochete

Foto: Reprodução/Pinterest
Uma pochete nos looks com cinto é uma ideia para aqueles dias em que você não quer levar bolsa e, ainda, manter o estilo

Que as pochetes são as queridinhas do momento todo mundo sabe, mas você já pensou em usá-las como cinto? A ideia é bastante prática, segura e, claro, estilosa,  já que permite que você carregue suas coisas, mantenha o item preso ao seu corpo e fique linda. 

6. Looks com cinto em um estilo roqueiro

Foto: Reprodução/Pinterest
Se você gosta de um estilo mais roqueiro, os looks com cinto também são para você! Use o acessório para montar o visual

Está a fim de um visual mais "dark"? Combine suas peças de roupa com um cinto para dar aquele toque final ao visual. Afinal, é possível, sim, fugir do comum para montar um look que combine com o seu estilo e continuar apostando nesse acessório. 

7. Looks com cinto colorido

Foto: Reprodução/Pinterest
Looks com cinto colorido ajudam a dar ainda mais destaque ao acessório e, ainda, é a chance de fugir do preto 'basicão'

Agora, se a ideia é trazer cor ao visual, aposte nos cintos coloridos! Acessórios vermelhos, brancos, azuis, verdes ou marrons podem te ajudar na hora de escolher algo diferente do pretinho básico e ainda dar ainda mais destaque para o seu look. 

8. Looks com cinto  + animal print

Foto: Reprodução/Pinterest
A tendência do animal print também chegou para os looks com cinto, ainda mais porque é fácil combinar o item estampado

Animal print  é a maior tendência dessa temporada de moda e, por causa disso, não pode faltar ideias dessa estampa popular para os cintos também. É possível apostar na ideia para um look casual, descolado ou até combinando com outras estampas. Ouse! 

9. Looks com cinto + cropped

Foto: Reprodução/Pinterest
Cropped é uma tendência mundial, assim como a cintura alta. Então por que não combinar isso em looks com cinto estilosos

Cropped e cintura alta são um combo cheio de estilo que combina com tudo. Por isso, incluir um cinto nessa composição é algo que vai dar muito certo — principalmente considerando que o acessório pode até ser o toque final e destque desse visual. 

10. Looks com cinto cheios de estilo

Foto: Reprodução/Pinterest
Os looks com cinto são a oportunidade perfeita para montar um visual estiloso, independente da combinação que fizer

E não é só nas combinações mencionadas acima que os looks com cinto funcionam, viu? Qualquer que seja o visual que você montar, o acessório vai servir, independente de ser algo mais descolado para uma saída noturna ou elegante para um dia de trabalho.