Estamos no inverno e, por mais que a variação climática leve as temperaturas para mais de 20°C durante a tarde, quando o sol vai embora tudo esfria. Sem contar as frentes frias repentinas que despencam a temperatura bruscamente. As botinhas são aliadas fieis das mulheres em dias como esses, mas não é preciso usar só esse calçado. Por que não apostar em uma meia? A peça, combinada com uma sandália ou um mocassim, pode transformar o seu visual.
Leia também: Poncho pode ser a peça perfeita para esquentar o seu inverno
Em um primeiro momento pode até parecer muito estranho, mas a combinação meia + sandália ou meia + mocassim pode transformar uma produção sem graça. A modelo Alexa Chung é uma das mulheres que sabe como ninguém usar a tendência.
Para começar
Na foto acima, Alexa está usando uma sandália preta com salto grosso e meias da mesma cor. De longe, vai dar a impressão de que você está com um ankle boot , aquele modelo de bota com o cano um pouco mais curto, apenas a altura do tornozelo.
As imagens abaixos são mais variadas e mostram que a combinação pode ser de uma meia-calça com um sapato mais fechado, sandália com meia na mesma cor, nesse caso em uma versão mais clara, ou uma mistura de cores. E vale usar com saia, vestido, calça jeans mais curtinha e o que você quiser.
Leia também: Saiba como usar bota de veludo no dia a dia sem erro
Se jogue!
O que fica legal mesmo é combinar texturas diferentes. Você pode escolher uma sandália preta bem delicada e usar junto uma meia branca mais casual. Ou, então, combinar cores ou estampas diferentes. Os saltos mais grossos também são muito bem-vindos.
Leia também: Alimentação da beleza: o que incluir na dieta para ter uma pele linda no frio?
Se você ainda tem receio de sair por aí usando sandália e meias, pode começar combinando uma sandália com uma meia-calça. Apesar do tecido ser o mesmo, quando é a versão maior da peça feita para aquecer os pés, o estranhamento é menor. Quando já tiver mais acostumada, é só diminuir, aos poucos, a altura das meias escolhidas. Se algumas pessoas olharem com cara de reprovacão, não tem problema. Se você estiver se sentindo bem, é a única coisa que importa.