Tamanho do texto

Museu de História Natural recebeu a primeira edição do China Ball, promovendo novos talentos chineses da moda

A primeira edição do China Ball escolheu os famosos salões do Museu de História Natural em Londres para exibir o trabalho de novos talentos chineses da moda.

+ Lançamento da “Ride the Rocking Horse” marca início da London FW

O Museu de História Natural, em Londres, serviu de cenário para o China Ball 2016
Patricia Dantas
O Museu de História Natural, em Londres, serviu de cenário para o China Ball 2016

O evento, que fez parte da programação oficial da Semana de Moda de Londres, encerrada na última terça-feira (20), teve direito à tapete vermelho e um coquetel de boas vindas para os convidados, entre eles, personalidades como o mergulhador olímpico britânico Tom Daley e a atriz inglesa Isobelle Molloy. No entanto, o ponto alto da noite foi o desfile que aconteceu em meio ao famoso esqueleto de dinossauro da espécie “ Diplodocus longus ” localizado no salão principal do museu .

+ Os óculos de sol que serão os queridinhos desse verão

Enquanto os modelos desfilavam pelas escadarias do recinto, os convidados puderam apreciar não apenas as criações dos estilistas, mas também a grandiosidade do prédio - conhecido como Waterhouse Building - que contém 162 painéis individuais cobertos com pinturas de plantas no teto do Hintze Hall.

Apresentado pela Ming Entertainment, o China Ball 2016 contou ainda com um after-party no mesmo local, levando os convidados a dançarem sob o esqueleto de dinossauro herbívoro do período Jurássico, carinhosamente apelidado de “Dippy” pelo museu.

Museu de História Natural

O desfile exibiu o trabalho de novos talentos chineses da moda
Patricia Dantas
O desfile exibiu o trabalho de novos talentos chineses da moda

Uma das atrações mais visitadas do Reino Unido, o Museu de História Natural em Londres é lar para mais de 70 milhões de espécimes, variando de slides microscópicos a esqueletos de mamutes, divididos em cinco coleções principais: botânica (estudo das plantas), entomologia (estudo dos insetos), mineralogia (estudo dos minerais), paleontologia (estudo dos fósseis) e zoologia (biologia dos animais).

O museu também é um centro mundial renomado de pesquisa especializado em taxonomia, identificação e conservação e abriga a maior e mais importante coleção de história natural do mundo.

Semana de Moda de Londres

O evento ocorreu sob o famoso esqueleto de dinossauro da espécie “Diplodocus longus” localizado no salão principal do museu
Patricia Dantas
O evento ocorreu sob o famoso esqueleto de dinossauro da espécie “Diplodocus longus” localizado no salão principal do museu

Além da primeira edição do China Ball 2016 no famoso Museu de História Natural, a Semana de Moda de Londres também contou com mais de 80 estilistas apresentando suas coleções primavera/ verão 2017 durante os dias 16 e 20 de setembro.

Um dos destaques desta temporada foi a praticidade do público poder comprar as peças apresentadas na passarela logo após os desfiles. Entre as marcas que adotaram o conceito “See Now, Buy Now”, estavam Burberry, Topshop Unique e Preen by Thornton Bregazzi.

+ Passarelas NYFW 2017: inspire-se nas maquiagens dos desfiles

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.