Tamanho do texto

O Baile da Vogue 2016 reuniu famosas que se fantasiaram baseadas no polêmico tema "África Pop". Quais looks se destacaram? Dê seus votos nas enquetes:

O famoso Baile da Vogue dá o que falar todos os anos e não decepcionou em 2016, na noite de quinta-feira (28), em São Paulo. Desde que o tema "África Pop" foi lançado, causou polêmica e discussão nas redes socias em torno de uma apropriação cultural.




Um desafio foi criado para os estilistas, que precisavam homenagear uma cultura tão única de maneira consciente e respeitosa. Os looks usados pelas famosas variaram entre simplicidade, medida certa e extravagância e abalaram. 

Simplicidade

Grazi Massafera, Yasmin Brunet, Luiza Possi e Agatha Moreira no Baile da Vogue 2016
AgNews
Grazi Massafera, Yasmin Brunet, Luiza Possi e Agatha Moreira no Baile da Vogue 2016

Famosas como Grazi Massafera, Yasmin Brunet, Luiza Possi e Agatha Moreira optaram por vestidos longos e sem estampas, típicos de qualquer festa de gala. As fendas deram o toque sexy aos looks e os acessórios (pulseiras, colares e arranjos no cabelo) completaram o tema carnaval da "África Pop". A aposta na "simplicidade" fez com que elas não chamassem tanta atenção, mas sem deixar de arrasar no baile.


Medida certa

Thassia Naves, Sabrina Sato, Juliana Paes e Thais Araújo no Baile da Vogue 2016
AgNews
Thassia Naves, Sabrina Sato, Juliana Paes e Thais Araújo no Baile da Vogue 2016


A ousadia na medida certa também apareceu. Thais Araújo, por exemplo, optou pelo tradicional vestido longo, mas a estampa e os detalhes da peça combinados com o acessório que usou na cabeça fez com que ela fosse uma das mais - se não a mais - bem vestida do baile. Juliana Paes arriscou um look Iemanjá que lhe caiu tão bem que acabou se tornando um grande acerto. 

Sabrina Sato e Thassia Naves apostaram em um tom mais animalesco. Sabrina, cheia de decotes que se misturaram com os acessórios que remetiam a dentes de animais, lançou mão de um casaco de pele. Ela parecia estar indo para a avenida desfilar. Thassia, com seu longo estampado, arrasou no decote.


Extravagantes 

Adriana Galisteu e Luciana Gimenez no Baile da Vogue 2016
AgNews
Adriana Galisteu e Luciana Gimenez no Baile da Vogue 2016

Em todo evento como esse, muitos tentam acertar e chamar tanta atenção, mas acabam passando um pouco dos limites. Dessa vez não foi diferente, Luciana Gimenez e Adriana Galisteu exageraram na escolha. 

Mas como o baile é de Carnaval e Carnaval pode tudo, sorte foi a delas que se jogaram nessa festa. 








    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.