Tamanho do texto

Nas fotos, as modelos ainda fazem protesto com frases que já cansaram de ouvir, como "Você só pode mostrar sua barriga se tiver corpo para isso"

Em uma campanha da marca de roupas americana SmartGlamour, mulheres mais velhas, acima do peso ou até com "braços grandes demais" posam com roupas que muitos acreditam que elas não deveriam usar.

Reprodução/SmartGlamour
"Esconda seus braços, eles são um problema", diz a placa que a mulher segura


As mulheres foram fotografadas com as frases que já ouviram sobre seu corpo como: "Você só pode mostrar sua barriga se tiver corpo para isso" ou "Esconda seus braços, eles são um problema", e também com a hashtag #I'mflattered, que literalmente significa "Estou lisonjeada", mas que faz um trocadilho com o verbo "to flatter" (vestir bem, em português).

As frases que as mulheres já ouviram
Reprodução/SmartGlamour
As frases que as mulheres já ouviram






"Você é muito velha para sair com roupas sem mangas", diz a plaquinha segurada por uma mulher mais velha que usa um vestido que deixa os braços de fora. "Você é muito grande para brilhos", foi a frase ouvida pela mulher com o vestido prateado.

A SmartGlamour vende roupas do XXP (extra extra pequeno) até o 6X (seis vezes G): "Nós promovemos autoaceitação e amor ao corpo", diz a página da marca no Facebook.

Com roupas
Reprodução/SmartGlamour
Com roupas "proibidas", mulheres foram fotografadas com a hashtag da campanha


Leia também:
Moda para todas: marca australiana aposta na diversidade da beleza em campanha
Abandonada, modelo sem pernas é estrela de campanha de lingerie: "Eu sou sexy"
Artista celebra diversidade das formas femininas em mural com vulvas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.