Tamanho do texto

Veja os segredos do estilo casual chique da mulher de Mauricio Macri, que toma posse nesta quinta-feira (10)

Esqueça o tailleur Chanel. Alta, magra e com longos cabelos longos castanhos, Juliana Awada, a nova primeira-dama da Argentina, aposta no estilo casual chique. Ela é aquele tipo de mulher que parece não ter feito esforço algum para estar elegante. 

A moda faz parte do dia a dia da designer de 41 anos, com ascendência libanesa e síria e mãe de duas meninas. Juliana trabalha com os irmãos nas marcas de roupa da família e acompanha as tendências desde criança, quando ia com a mãe aos defiles na Europa. 

Veja os segredo do estilo da mulher do presidente Mauricio Macri: 

Menos é mais

.
Pinterest
.


Juliana costuma apostar em cores neutras, como branco, preto, cinza e bege, e não gosta de excessos de joias e acessórios: um bracelete ou um bom relógio basta. Além disso, ela prova que consegue ser elegante com salto alto ou com rasteira.

Três peças

.
Pinterest
.


A primeira-dama é fã do trio: calça skinny, geralmente jeans, + blusa básica + casaco poderoso, que pode ser estampado, assimétrico ou sobretudo. A combinação virou sua marca registrada e ela varia o sapato - de escarpin a tênis branco - de acordo com a ocasião. 


Pernas à mostra

.
Pinterest
.


Quando aposta em vestidos, Juliana costuma deixar as pernas em evidência com modelos curtos ou com um longo transparente, como o preto da foto. No entante, ela abre mão de decotes ousados para equilibrar a sensualidade do visual.

E os vestidos de casamento? 

Na cerimônia civil
Reprodução
Na cerimônia civil


Mais duas provas de que a argentina esbanja bom gosto. Para o casamento civil com Maurício Macri, em 2010, ela escolheu um conjunto de duas peças vintage de renda e crochê que foi adaptado para seu corpo. 

Juliana Awada X Miley Cyrus
Reprodução
Juliana Awada X Miley Cyrus


Já na festa para 200 convidados, a noiva usou o mesmo modelo assinado pela estilista britânica Jenny Packham que Miley Cyrus escolheu para o tapete vermelho do Oscar daquele ano. Mas, claro, optou pela cor branca em vez do nude da estrela americana.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.