Tamanho do texto

Grávida de seis meses do primeiro filho, a atriz diverte-se para escolher roupas para a nova silhueta e conta quais são as peças favoritas - e as proibidas - do guarda-roupa

Única brasileira fidèle da Louis Vuitton, Sophie Charlotte prestigia evento da grife na multimarca Dona Santa, no Recife
Paloma Amorim
Única brasileira fidèle da Louis Vuitton, Sophie Charlotte prestigia evento da grife na multimarca Dona Santa, no Recife



Ela tem nome e elegância de princesa. E esbanja um estilo fresco próprio de sua juventude. Por isso Sophie Charlotte, de 26 anos, é a primeira brasileira a ganhar o título de fidèle da grife Louis Vuitton. Recentemente, a atriz levou sua elegância a Recife, onde prestigiou um trunk show da marca francesa na loja multimarca Dona Santa.

Grávida de seis meses de seu primeiro filho com o ator Daniel de Oliveira, a barriguinha da atriz mal aparecia sob os recortes do longo vestido cáqui que usou para a ocasião. Uma confortável rasteira preta e a Petite Malle pink na mão completavam o look Louis Vuitton total.

Sempre tive a mesma numeração, então tem sido muito engraçado e divertido essa busca pela nova silhueta (na gravidez)"

No evento de moda, a atriz falou sobre seu estilo, que vem sendo lapidado com a ajuda da stylist Patricia Zuffa, responsável pelo closet de Ivete Sangalo há 15 anos. "Ela me passa conhecimento e informação de moda, mas ao mesmo tempo me deixa muito à vontade para usar o que eu gosto, o que tem a ver comigo", diz a atriz. 

Além da grife francesa, Sophie é "fidèle" de Mário Silva, seu pai. Ele é o único cabeleireiro que pode mexer nos fios da atriz. "Não abro mão", avisa. Confira o bate-papo:  

 VEJA AQUI TODAS AS MATÉRIAS DE MODA

iG: Você é daquelas que tiram foto do look e manda para as amigas opinarem?
Sophie Charlotte: (Risos) Depende do evento, do look. Se tenho dúvida, pergunto mesmo. Tenho muitas amigas estilosas, então elas me ajudam bastante.

Sophie Charlotte adora calça jeans e não abriu mão dela nem mesmo durante a gestação
Raphael Castello/AgNews
Sophie Charlotte adora calça jeans e não abriu mão dela nem mesmo durante a gestação

iG: Como define seu estilo?
Sophie Charlotte: Meu estilo tem uma mistura de clássico com contemporâneo. Gosto muito de roupa confortável. Parto sempre desse ponto porque roupa desconfortável não dá. No dia a dia, sou básica. Em algum evento especial, fico entre o clássico e o contemporâneo.      

iG: Que peça mais tem em seu guarda-roupa?
Sophie Charlotte:  Amo muito sapato. E bolsas, que arrematam o look e também são peças duradouras. Fora isso, sou muito adepta da calça jeans, não tem jeito. Sempre fui, sempre serei, inclusive neste momento de gestação. 

iG: O que não usa de jeito algum?
Sophie Charlotte:  Roupa apertada demais, aquela coisa que você não se aguenta dentro. Nunca usei. 

iG: Lembra da primeira peça que comprou com o primeiro salário?
Sophie Charlotte: Na época em que comecei a trabalhar, estava saindo da faculdade. Então, minhas roupas eram as calças molinhas para fazer as aulas de teatro, camisetas e tênis. Acho que comecei a descobrir meu estilo aos poucos e a transformar ele também. Aos 18 anos, estamos nessa fase de transformação, então não era nada muito certeiro. Vaguei muito até encontrar um estilo meu.

Sophie Charlotte: 'Se eu tenho dúvida, pergunto mesmo. Tenho muitas amigas estilosas, então elas me ajudam bastante'
Thiago Duran e Raphael Castello/AgNews
Sophie Charlotte: 'Se eu tenho dúvida, pergunto mesmo. Tenho muitas amigas estilosas, então elas me ajudam bastante'

iG: Qual foi a última roupa que comprou?
Sophie Charlotte:
Roupas maiores, vamos colocar assim.

iG: Já perdeu muitas peças por causa da gravidez?
Sophie Charlotte:
Não perdi porque depois vou recuperar todas (risos)! Elas são minhas e vão continuar minhas. Mas agora tem o lance de reencontrar uma maneira de me vestir e descobrir também como é usar tamanhos maiores. Sempre tive a mesma numeração, então tem sido muito engraçado e divertido essa busca pela nova silhueta.

iG: Já comprou muitas roupinhas para o bebê (a atriz não revela o sexo do filho)? 
Sophie Charlotte:
 Não comprei muita coisa. Optei mais pelo básico como o branquinho, cinza e creme. Depois que nascer, aí sim vou entender a personalidade.

iG: Ainda corta o cabelo com seu pai? 
Sophie Charlotte: Claro, não abro mão. O papai me ajuda muito porque meu cabelo não me pertence tanto como para o resto das mulheres, ele está sempre à disposição para os papéis. Entre um trabalho e outro, acabo deixando o cabelo crescer e mantenho o corte. O corte do meu pai é tão bom, deixa meu cabelo forte, sabe? Mais cheio, chique. Sou muito fã do trabalho dele. 

Os cabelos cacheados são cortados apenas pelo pai da atriz, o cabeleireiro Mário Silva
Felipe Assunpcao/AgNews
Os cabelos cacheados são cortados apenas pelo pai da atriz, o cabeleireiro Mário Silva


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.