Tamanho do texto

Não precisa esperar o frio chegar para atualizar o guarda-roupa; veja os hits mostrados no SPFW que já estão nas lojas

Quem disse que você precisa esperar pelo dias frios para arrasar com as tendências apresentadas no SP Fashion Week  para o inverno 2016? Preparamos um guia com dicas para usar no verão os hits das passarelas.  

“As tendências não precisam ser seguidas à risca. Elas podem e devem ser adaptadas ao dia a dia e ao seu jeito de vestir. Caso contrário, todo mundo sairia na rua igual”, diz a consultora de imagem e estilo Bianca Scampini.

Veja quais são as tendências do inverno 2016 para usar já: 

- Preto e branco 

Preto e branco
Divulgação
Preto e branco


Seja em listras, em estampas gráficas ou acessórios bicolores, o duo promete ser presença forte em 2016. “A combinação de preto e branco é um clássico. É minimalista, não é exagerado e é muito elegante. Usado com inteligência, ainda ajuda a destacar os pontos fortes do corpo”, ensina Bianca. Para isso, basta usar o branco nas áreas onde quer chamar a atenção e o preto onde pretende esconder.

- Decote

Decote e recorte
Divulgação
Decote e recorte


Uma aposta em todas as coleções ficou por conta da sensualidade. O inverno promete ser tão quente quanto o verão. Muitos decotes, fendas e recortes mostram a pele da brasileira. Mas cuidado: são peças para serem usadas com moderação, principalmente no ambiente de trabalho. “Não há uma regra para os decotes, o que conta é o olhar de quem veste. Se ao olhar no espelho você achar que ficou exagerado e se sente desconfortável, evite”, diz Bianca.

- Renda 

Renda
Divulgação
Renda


“A renda ajuda a esconder e revelar sem vulgaridade. É uma boa opção para detalhes em golas, mangas e costas” sugere a especialista.

- Recorte a laser  

Recorte a laser
Divulgação
Recorte a laser


Recortes a laser dão um acabamento moderno, jovem e ousado às peças. Eles aparecem na região do colo, no acabamento de saias e em acessórios. Mas lembre-se: se usar renda, evite recortes. O mesmo vale para transparências. A chave é o equilíbrio. Aqui vale a regra do menos é mais.

- Franja

Franja
Divulgação
Franja


Se é adepta do visual folk ou hippie-chic, as passarelas de inverno continuam apostando nas franjas. Elas estão em saias, blazers, vestidos e acessórios. São indicadas para looks mais informais ou festivos. “As franjas aumentam a silhueta. Então, se você tem quadril pequeno, pode usar uma saia de franjas sem medo. Agora, se tem muito busto, evite franjas no decote, pois acentuam a região.” Uma boa dica é apostar em acessórios. “Uma sandália ou uma bolsa com franjas fica bem com um vestido floral ou um look mais fresco, soltinho no corpo” , diz Bianca.

 Veja as peças com as tendências e que já estão nas araras:



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.