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Rede de fast fashion leva consumidores à loucura com as parcerias com marcas de luxo famosas desde 2004

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Reprodução
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A rede de fast fashion holandesa H&M lançou na última quinta-feira (05) a coleção em parceria com a marca francesa de luxo Balmain, do estilista Olivier Rousteing - e os fashionistas simplesmente enlouqueceram. O lançamento aconteceu em diversos países e, em praticamente todos, os compradores tiveram de correr para conseguir pegar pelo menos uma peça.

Esta não é a primeira vez que o lançamento de uma coleção da H&M foi motivo de confusão. O mesmo cenário caótico aconteceu nos lançamentos das coleções da marca em parceria com a Lanvin, em 2010, e com a Versace, em 2011.

Deu até polícia, como divulgado pelo "Business" Of Fashion no Twitter.


Assista aos vídeos da confusão durante o lançamento da coleção H&M x Balmain:



20 hours of queuing #getcrazyinlondon #balmainationlondon #balmaination#hmxbalmain#hmbalmaination via @not.inthemood

Um vídeo publicado por DIVA Magazine - Pakistan (@divamagazinepakistan) em


The "luxury market" has always benefited from selling lower ticket items in bulk over their flagship products... (Porsche sells waaaay more #Cayenne than #911gt2, #Burberry sells way more scarves and gloves than prorsum bespoke, #Hermes sells more belts than birkins etc). What's interesting is the concept of what luxury really is... I think an aspect of luxury is the exclusivity that comes with having a fine tailored good that has taken weeks, months, sometimes years to make. These products might not be readily available, might not come in your size, and usually personalized. I feel (this is my opinion) that when you are trying to capitalize on selling to the masses, you're no longer the purveyors of luxury/exclusivity you're selling a name. I'm all for free market and people should be able to do what they please with their money, as should companies be able to decide what to bring to market. But (at least with higher end goods) I would hope the craftsmanship that goes into a bespoke trench coat from Burberry, for example, is not sacrificed if the brand was to start licensing its name to #tjmaxx.... If the quality did drop below a certain standard I wouldn't be able to associate that brand with superior craftsmanship anymore. But anyway this is a long rant. It's going to be cool to see all the tasseled up Michael Jackson zombie clones rocking #hmbalmaination for a couple of months. #brandomthoughts

Um vídeo publicado por Flynupe84 (@brandom416) em

Veja algumas das peças da Balmain para H&M usadas pelos famosos recentemente e responsáveis por tamanha comoção nas lojas:


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