Tamanho do texto

Além usar cor com roupas básicas, aprenda o que são as cores análogas e como combiná-las em um look

Mesmo sem saber, você provavelmente faz uma combinação de cores semicromática quase sempre ao se vestir.

De acordo com Rita Heroína, consultora de imagem e estilo, este tipo combinação é formado por cores acromáticas - como branco, preto ou cinza - e outro tom de cor.

.
Pinterest
.


"Com essa combinação de cores é possível compor looks super elegantes, tirando o aspecto sério de um visual neutro com uma cor pontuada", explica Rita

.
Pinterest
.



Combinação de cores análogas

Um look todo colorida também é uma ótima opção para o dia a dia, mas muitas mulheres têm dificuldade com as possibilidades de combinação. 

Círculo cromático
Divulgação/Rita Heroína
Círculo cromático

Há um tempo, a moda era combinar cores vibrantes, onda chamada de color blocking. Ainda no mesmo caminho, mas com um conceito um pouco diferente, uma alternativa é a combinação de cores análogas. "São análogas as cores que ficam lado a lado no círculo cromático e, por serem tão próximas, apresentam pigmentações em comum na sua composição", conta Rita.

Diferente do que muita gente pensa, Rita afirma que as combinações de cores análogas podem sim ser uma opção simples e elegante: "É uma ótima solução para quem está começando a apostar nas cores, mas não quer chamar tanto a atenção."


A dica da consultora de imagem e estilo é usar cores que não estão em sequência, mas, sim, intercaladas no círculo. Veja algus exemplos:

.
Pinterest
.


"Gosto muito da combinação de verde e amarelo. É uma composição fácil, criativa e elegante. O ideal, nesse caso, é usar sapatos e acessórios neutros para não ter exagero de informações", recomenda Rita.

.
Pinterest
.


LEIA TUDO SOBRE MODA

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.