Tamanho do texto

Siga dicas simples para deixar seu look glamoroso com itens que já estão em seu armário

Nada como o período de liquidações para atualizar o guarda-roupa. Mas antes de sair para o shopping center em busca de novas aquisições e sacar o cartão de crédito da carteira, saiba que é possível dar um upgrade no visual sem gastar um tostão. E, melhor, aproveitando o que você já tem.

Siga cinco dicas simples para deixar seu look mais sofisticado com itens que já estão em seu armário:

1. Salto Alto

É indiscutível: Toda vez que coloca um sapato de  salto  alto, você aparenta estar preparada para uma ocasião especial. O salto dá um requinte instantâneo ao visual sem precisar que você fique horas na frente do espelho decidindo o que usar. Se preza pelo conforto, troque os saltos finos e opte por saltos mais baixos ou com plataforma.

2. Peças atemporais

Elas nunca saem de moda e sempre vão cair como uma luva nos momentos de indecisão. Entre elas,  peças de alfaiataria , roupas sem estampas e uma boa calça  jeans . Invista em acabamentos bem-feitos e em modelagens que valorizem seu tipo físico . Preste atenção também no tipo de material: os naturais, como linho, algodão e seda, têm maior durabilidade.

3. Cuide bem das roupas

As roupas vão ficando desgastadas com o uso. Para prologar o tempo de vida delas e fazê-las parecer sempre novas, é preciso fazer uma boa manutenção. Leia as etiquetas com atenção para saber como realizar procedimentos usuais, como lavagem e secagem, com eficiência . Quanto aos acessórios de couro, como bolsas, cintos e sapatos, certifique-se de guardá-los em lugares adequados para que não sofram arranhões ou machucados.

Leia também:  20 hábitos que podem estragar a roupa durante a lavagem

4. Acessórios são tudo

Os acessórios  não precisam ser discretos e muito menos valiosos para serem sofisticados. Para sofisticar o visual, eles precisam criar um ponto de luz no look. Metais como o ouro e o prata vão bem em relógios, pulseiras, anéis, colares, brincos, cintos e até mesmo nos detalhes de sapatos. Em bolsas e peças maiores, materiais envernizados criam brilho sem exagerar.

5. Não se preocupe em combinar

Para um look elegante, não é preciso usar salto alto, peças atemporais e acessórios brilhantes de uma só vez. O glamour se constrói nos detalhes e, principalmente, com atitude espontânea. Não use algo apenas para impressionar, mas sim porque você se sente bem com aquilo no corpo.

VEJA AQUI TODAS AS NOTÍCIAS DE MODA



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.