Tamanho do texto

Temida por muitas mulheres, peças com estampa de oncinha, cobra ou zebra podem ser o segredo para mudar totalmente o look. Veja uma seleção de ideias para você se inspirar

Diante da opção de usar algo com estampa animal - ou animal print, como os fashionistas chamam o estilo - é comum a dúvida: será que eu vou mesmo usar? Muitas mulheres têm medo de errar na hora de montar o look e acabam deixando de lado esta opção criativa e cheia de estilo.

Se você pertence a esse grupo, nossa sugestão é começar com a combinação mais básica e mais versátil que existe: jeans e branco. Pode ser desde uma calça jeans e uma camiseta básica de algodão, até um vestido branco combinado com uma jaqueta jeans bem descolada. Aliados a uma bolsa ou um sapato em estampa animal, os dois looks mudam completamente de cara. Até o estilo alfaiataria, mais formal, ganha outra bossa se vier acompanhado de uma cobra, uma onça ou mesmo uma zebra.

Se ainda está com medo do resultado final, não há necesssidade de sair de cara investindo em uma bolsa ou um sapato. Comece aos poucos, com um cinto, uma carteira ou mesmo um lenço estampado com o padrão animal que mais aprecia.

++ Veja uma seleção de looks montados com jeans, branco e estampa animal:


Leia também:

Como usar meia-calça colorida

Veja nossa seleção de botas para o frio

Leia mais no Delas


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.