Tamanho do texto

Vic Ferreira tem 18 anos e escreve ao iG Teen para falar sobre as descobertas e aventuras da vida na adolescência

A adolescência é o meio termo entre a infância e a fase adulta, ou seja, época em que você tem necessidade de gastar dinheiro com coisas pessoais, mas ainda não pode trabalhar efetivamente para ganhar dinheiro. Já pensou que seu talento ou hobby pode ser uma forma de conquistar as coisas que seus pais não podem ou querem comprar para você?

Adolescente precisa saber o valor do dinheiro para não se tornar consumista

Veja abaixo algumas maneiras simples de ganhar dinheiro na adolescência e poder guardar economias para gastar como tiver vontade.

Vender peças de roupa usadas é uma forma de ganhar dinheiro na adolescência
iStock
Vender peças de roupa usadas é uma forma de ganhar dinheiro na adolescência


Vender roupas usadas

A primeira e mais simples sugestão é vender roupas que você não usa mais e nem usou muito. Às vezes você tem quantidade o suficiente para doar e vender algumas peças que ainda estão bastante novas. Coloque um preço mais baixo do que aquele das lojas e ofereça às suas amigas ou nas suas redes sociais.

Explore um talento

Use seu talento para ganhar dinheiro. Todo mundo elogia suas fotos, maquiagens ou até sua comida? Já pensou em aplicar suas habilidades para suas amigas ou familiares em troca de dinheiro? Maquie todas para uma festa, faça a cobertura fotográfica do seu priminho mais novo, ou até venda a sua especialidade gastronômica no colégio.

Mudei de profissão para ganhar mais dinheiro

 É claro que sem um curso profissionalizante ou mais experiência na área, o preço cobrado não pode ser muito alto, mas pode render alguma coisa.

Aulas particulares

E se você é muito boa em alguma matéria da escola e já cansou de passar horas ajudando as amigas antes da prova, você pode cobrar por aulas particulares para quem tem dificuldade ou para pessoas mais novas que você!

Buffets infantis

A maior parte dos buffets de festas infantis contratam adolescentes com mais de 16 anos para ajudar em festas de criança. Você vai ajudar a arrumar o salão, animar crianças, limpar no pós-festa e muito mais, ou seja, é bem cansativo, mas se você precisa de um valor urgente, pode valer a pena.

Ser babá

E pra finalizar, ama crianças e as crianças amam você? Sempre tem alguém indo viajar ou precisando de ajuda com os filhos para poder sair, se ofereça para ser babá deles pelo período e ganhar dinheiro com isso. Você pode colocar anúncios no seu prédio ou na porta dos seus vizinhos, e a divulgação boca a boca sempre funciona.

Dinheiro: cinco coisas que você e seu filho devem saber

______________________________________________________________________________________________________

Vic Ferreira tem 18 anos e escreve às quartas no iGTeen
Reprodução/Instagram
Vic Ferreira tem 18 anos e escreve às quartas no iGTeen

* Victoria Ferreira tem 18 anos e escreve às quartas no iGTeen. Ela é do signo de Áries, fotografa iniciante e estudante do primeiro semestre de Jornalismo. Cupim de livros, rata da internet e viciada em séries. Gosta de conversar sobre tabus e assuntos que mais ninguém gosta de falar: "Para mim, os assuntos que as pessoas mais temem debater são os mais importantes". Vive em uma eterna discussão consigo mesma e sua cabeça nunca para. Foi exatamente por isso, que começou a escrever: para colocar esses pensamentos no papel, ou nas telas, melhor dizendo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.