Tamanho do texto

Vic Ferreira tem 18 anos e fala ao iG Teen sobre as descobertas e aventuras da vida na adolescência. A ideia de hoje é transformar o mundo para o bem

Frequentemente perco as esperanças no mundo e nem preciso de muito. É só assistir a 10 minutos de um noticiário qualquer para se deparar com roubo, morte, guerra, fome e pobreza. Não posso dizer que vivemos uma época ruim em que as pessoas são más - porque não acredito que o problema seja o ano em que vivemos - a maldade simplesmente está sendo televisionada! Em um mundo com tantas coisas ruins, quais as pequenas atitudes que podemos tomar para torná-lo melhor?

9 atitudes simples para ser mais feliz no dia a dia

Pequenas atitudes ajudam a tornar o mundo um lugar melhor
Creative Commons
Pequenas atitudes ajudam a tornar o mundo um lugar melhor


É a pergunta que me faço frequentemente. Nessa dúvida eterna aprendi que, às vezes, o que parece uma dessas pequenas atitudes , pode gerar uma grande mudança. 

A minha primeira atitude foi parar de tentar mudar os outros . Sempre tive essa mania chata de querer que os outros fossem melhores, de querer mudar o pensamento alheio e mostrar que talvez houvesse uma maneira melhor de pensar. Ok, eu continuo fazendo isso, mas existe uma maneira muito melhor de mudar as coisas… “Seja a mudança que você quer ver no mundo”. Não existe discurso melhor do que as suas próprias atitudes , sirva (ou pelo menos tente) ser exemplo para aquilo que acredita. 

Elogiar pessoas faz mais diferença do que nós imaginamos. Sempre pensei coisas boas sobre as pessoas, mas eu nunca expressava isso, por vergonha ou simplesmente porque não passava pela minha cabeça. Hoje em dia, tudo de bom que penso sobre alguém, falo. Ver o sorriso que as pessoas abrem por algo que é tão simples não tem preço.

15 ideias para mudar sua vida agora

A dica contrária vale para coisas ruins. Se você pensa algo ruim que não acrescenta em nada a vida das pessoas, NÃO FALE. 

Se coloque no lugar dos outros  e observe a mudança que isso faz em diversas áreas de sua vida. Adicione esse exercício, que não é tão simples de fazer, a seus relacionamentos pessoais e ao resto do mundo também. Julgar alguém é muito fácil, mas e se você estivesse no lugar dessa pessoa? Faria diferente? Faria melhor? 

15 coisas que você precisa saber sobre pensamento positivo

Seja a melhor versão de si mesma . Essa é uma tentativa e uma prática diária que nos motiva e nos faz parar de olhar tanto para os outros e nos preocupar um pouco mais com as atitudes que tomamos. Quais são as pequenas atitudes do dia a dia que te fazem melhor?

_______________________________________________________________________________________________________

Vic Ferreira é colunista do iG Teen
Reprodução/Instagram
Vic Ferreira é colunista do iG Teen

* Victoria Ferreira tem 18 anos e escreve às quartas no iGTeen. Ela é do signo de Áries, fotografa iniciante e estudante do primeiro semestre de Jornalismo. Cupim de livros, rata da internet e viciada em séries. Gosta de conversar sobre tabus e assuntos que mais ninguém gosta de falar: "Para mim, os assuntos que as pessoas mais temem debater são os mais importantes". Vive em uma eterna discussão consigo mesma e sua cabeça nunca para. Foi exatamente por isso, que começou a escrever: para colocar esses pensamentos no papel, ou nas telas, melhor dizendo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.