Tamanho do texto

Pensar na posição na câmera, na hora de postar e usar aplicativos são algumas das atitudes para bombar na web

Tirar a foto perfeita e conseguir muitas curtidas é o desejo de muita gente. Passar horas pensando na roupa, no cabelo, na maquiagem e na pose que vai fazer para sair bem na foto é mais comum do que parece. Para fazer a imagem bombar nas redes sociais, ter muitos seguidores e ganhar curtidas, jovens fazem loucuras.

Pamela revela que faz tudo que pode para conseguir curtidas em suas fotos
Arquivo pessoal
Pamela revela que faz tudo que pode para conseguir curtidas em suas fotos




A estudante universitária Pamela Ribeiro assume que faz tudo o que está a seu alcance para ganhar curtidas . “Eu fico louca quando vejo uma foto feia com mais curtidas do que a minha. Utilizo aplicativos e tudo o que posso para melhorar as fotos , só não exagero para não ficar artificial”, diz.

Popular nas redes

Para a foto não passar despercebida, Pamela conta que busca ficar antenada em dicas e aplicativos que possam ajudá-la a ser mais popular nas redes. “Só posto minhas fotos à noite, no horário de pico, ou seja, quando tem mais gente on-line. Minha meta é sempre conseguir, no mínimo, 100 curtidas, mas é claro que se eu chegar a 200 ou 300 curtidas, vou amar”, relata a estudante.

Troca de curtidas

Curtida também é tratada como uma troca de favores, e a estudante sabe que ser solidária e distribuir cliques nas fotos alheias ajuda a receber likes em troca. Entretanto, ela assume em alguns momentos o orgulho fala mais alto e só curte fotos de quem realmente ela é próxima. “Não fico seguindo as pessoas para dar popularidade para elas. Se a beleza de alguém me afeta, apenas acompanho o perfil, mas não curto nada para não dar ibope”, revela Pamela.

Perfil desativado

A jovem também conta uma tática para chamar a atenção e bombar mais ainda nas redes. Pamela diz ter desativado o perfil no Facebook para as pessoas sentirem falta dela. “Nesse período, tirei várias fotos, coloquei filtro, arrumei uma nova foto de capa e uma frase de efeito. Fiz isso para as pessoas sentirem falta da minha imagem e curtirem mais minha foto quando eu voltasse”, afirma a universitária.

+ Como lidar com a inveja nas redes sociais

Inspiração e limite

Pamela ainda busca inspiração no Tumblr para fazer poses e maquiagens para sair bem nas foros postadas nas redes sociais. “Tem uma foto que vi e achei bem legal. Como era mais profissional, demorei para conseguir tirar uma parecida, mas valeu a pena e eu gostei tanto do resultado que coloquei no perfil”, conta a jovem.

Pamela se inspira em fotos e dedica bastante tempo tentando reproduzi-las
Arquivo pessoal
Pamela se inspira em fotos e dedica bastante tempo tentando reproduzi-las


O que não vale para a estudante é apelar para conseguir curtidas . “Não posto fotos mostrando muito o corpo ou em poses que considero vulgar. Também não gosto desses aplicativos para conseguir curtidas falsas. Só usaria um aplicativo desse tipo para conseguir seguidores no Instagram”, explica Pamela.

‘Trabalho com curtidas’

A estudante fala que atualmente possui 1.300 seguidores no Instagram, mas que sonha em chegar a 13 mil. Ela completa dizendo que faz tudo isso para ganhar curtidas e seguidores porque acha divertido e acredita que seja uma forma de aumentar a autoestima. “Eu costumo brincar falando que ‘trabalho com curtidas’. Sempre olho quantos seguidores e likes nas fotos a pessoa tem. Para mim, isso demonstra a popularidade e indica o que as pessoas estão achando da imagem e da aparência da outras”, completa Pamela.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.