Tamanho do texto

Vic Ferreira tem 18 anos e escreve ao iG Teen para falar sobre as descobertas e aventuras da vida na adolescência

Um dos meus eventos favoritos sempre foi ir a shows. Eu amo sentir a energia de um evento musical tão grande, mas principalmente da primeira vez, rolou aquela dúvida: o que eu preciso levar? Como eu me visto? Hoje eu trouxe algumas dicas bem básicas mas essenciais pra você ter uma experiência boa durante as horas do show. 

Saiba como evitar problemas na primeira vez que for a shows
Arquivo pessoal/Vic Ferreira
Saiba como evitar problemas na primeira vez que for a shows


Roupas

Sua roupa precisa ser muito confortável, porque ninguém merece ficar preocupada com a roupa durante horas em que você deveria estar se divertindo. A gente sabe que raramente conseguimos sair sem bolsa, o que seria o ideal nesse caso, então a dica é levar a menor bolsa que você tiver e que de preferência tenha alça, dessa forma você não sentirá o peso e nem vai ter que carregar. 

Por mais frio que esteja, não leve várias blusas. Eu já cai na besteira de colocar várias camadas de casaco para sair, porque estava muito frio, e durante o show ter que carregar e amarrar todas na cintura. Normalmente, shows são muito cheios e você vai pular bastante, por isso vai sentir bem mais calor do que normalmente. Uma blusa é o suficiente. 

Comida

Nunca vá a um show sem ter se alimentado ou sem uma barrinha de cereal. Eu já cai na besteira de fazer as duas coisas e minha pressão caiu no meio do show, ou seja, tive que sair do meu lugar pra ir atrás de comida. Normalmente tem barracas de comida, o problema é que dificilmente nós queremos perder o nosso lugar ou as barracas estão próximas.

Cabelo

Elástico de cabelo. Nunca o esqueça, você vai me agradecer por essa dica. Você vai suar muito e sentir muito calor, uma hora ou outra você vai ficar de saco cheio do seu cabelo encostando na sua nuca e vai desejar ter um elástico de cabelo. Leve um, dois, três, quantos der.

Sapato

Por ultimo, mas não menos importante, o seu sapato preciso ser o mais confortável e fechado possível, você vai ficar horas de pé e muita gente vai pisar nele, esteja preparada pra isso e não crie bolhas.

______________________________________________________________________________________________________

Victoria Ferreira tem 18 anos e escreve para o iGTeen
Reprodução/Instagram
Victoria Ferreira tem 18 anos e escreve para o iGTeen

* Victoria Ferreira tem 18 anos e escreve às quartas no iGTeen. Ela é do signo de Áries, fotografa iniciante e estudante do primeiro semestre de Jornalismo. Cupim de livros, rata da internet e viciada em séries. Gosta de conversar sobre tabus e assuntos que mais ninguém gosta de falar: "Para mim, os assuntos que as pessoas mais temem debater são os mais importantes". Vive em uma eterna discussão consigo mesma e sua cabeça nunca para. Foi exatamente por isso, que começou a escrever: para colocar esses pensamentos no papel, ou nas telas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.