Tamanho do texto

Vic Ferreira tem 18 anos e escreve ao iG Teen para falar sobre as descobertas e aventuras da vida na adolescência

Fotos com diversas curtidas ou muitos compartilhamentos e perfil com milhares de seguidores. Todo mundo quer saber como deixar as imagens mais bonitas e bombar na rede social , e é exatamente sobre isso que eu vim falar hoje. Não existe milagre, mas algumas dicas vão te ajudar a ganhar mais curtidas. 

Vic Ferreira nas redes sociais
Arquivo pessoal
Vic Ferreira nas redes sociais


Padronizar as suas fotos: Muitos feeds famosos fazem isso e, apesar de parecer simples, pode ser muito trabalhoso. Consiste em deixar todas suas fotos com um padrão, seja ele qual for: fundo branco, com tom rosado, jogo de luz e sombra ou com tons bem tropicais. Apesar de achar isso muito legal, é uma coisa que eu não consigo fazer, porque sempre vai ter uma foto muito legal que não combina com seu feed padronizado. Basta você decidir como quer usar a rede social.

Adeus, progressiva! É hora de voltar aos cabelos naturais

Frequência de fotos: As pessoas não farão questão de te acompanhar se você publica uma foto a cada mês, afinal, elas estão ali para ver imagens. Pra mim, a frequência mínima pra quem tem a intenção de crescer com o Instagram é de uma vez por semana. Eu posto todos os dias, de segunda a sexta. Você precisa encontrar a frequência ideal para sua rotina!

Vic Ferreira posta diariamente no Instagram. E você?
Arquivo pessoal
Vic Ferreira posta diariamente no Instagram. E você?


Intercalar estilos de fotos: Tirar selfie é muito legal e está na moda, mas ninguém quer acompanhar um feed que posta só selfies. Acho interessante intercalar selfies com paisagens, looks do dia, fotos com amigos, objetos e por aí vai. Dessa forma, seu perfil fica bem diverso e nem um pouco poluído.

Boa iluminação: Você não precisa ter um equipamento profissional, a intenção do instagram é exatamente ser uma rede social onde você compartilha sua rotina. Mas uma boa iluminação sempre produz boas fotos. A luz natural é a melhor que tem! Procure uma janela e tire fotos de frente para ela.

Aplicativos de edição: Hoje em dia eu não consigo postar sem colocar um filtro que eu goste. Lembra da primeira dia? Isso ajuda e muito. Basta usar o mesmo filtro em todas as fotos para deixar seu feed mais padronizado e mais harmônico. 

Quer ver como eu faço? É só me seguir nas redes sociais !

_______________________________________________________________________

Victoria Ferreira tem 18 anos e escreve para o iGTeen
Arquivo pessoal
Victoria Ferreira tem 18 anos e escreve para o iGTeen

* Victoria Ferreira tem 18 anos e escreve às terças no iGTeen. Ela é do signo de Áries, fotografa iniciante e estudante do primeiro semestre de Jornalismo. Cupim de livros, rata da internet e viciada em séries. Gosta de conversar sobre tabus e assuntos que mais ninguém gosta de falar: "Para mim, os assuntos que as pessoas mais temem debater são os mais importantes". Vive em uma eterna discussão consigo mesma e sua cabeça nunca para. Foi exatamente por isso, que começou a escrever: para colocar esses pensamentos no papel, ou nas telas, melhor dizendo.

    Leia tudo sobre: instagram

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.