Tamanho do texto

Algo que só se vê em filmes ou na televisão parece não ser real quando está realmente na sua frente

O primeiro São Paulo Fashion Week a gente nunca esquece. É o maior evento de moda do Brasil e a quinta semana mais importante do mundo, ficando atrás apenas de Paris, Milão, Nova York e Londres. Exatamente por isso é um evento que parece ser impossível de alcançar, mas como nada nessa vida é impossível, lá estava eu no último dia da semana de moda.

Como é ir a um evento como esse pela primeira vez? É exatamente isso que vim contar para vocês.

Vic Ferreira no São Paulo Fashion Week
João Gorri/Arquivo pessoal
Vic Ferreira no São Paulo Fashion Week

A ficha demora para cair, você entra no lugar e só acredita que realmente está lá depois de algumas horas. É aquela história de ver algo só em filmes e na televisão. E quando aquilo está realmente na sua frente, você tem a sensação de que nada é real.

O seu feed do Instagram cria vida. É muito engraçado ter pessoas famosas que você está acostumada a ver apenas pela televisão ou na internet bem ali, do seu lado. Afinal, você cria uma imagem intocável dessas pessoas, mas essa situação mostra que elas são como você (só que com um pouco mais de glamour). 

O São Paulo Fashion Week é a quinta semana de moda mais importante do mundo
Arquivo pessoal
O São Paulo Fashion Week é a quinta semana de moda mais importante do mundo

Não sou nenhuma expert em moda, mas sou uma grande admiradora da arte e fico muito chateada quando ouço comentários que a desmerecem. É incrível estar em um ambiente de pessoas que admiram algo tanto quanto ou muito mais que você. São pessoas que vivem disso e que, portanto, dão muito valor. 

Os desfiles são muito mais curtos do que a gente pensa. Eu não sei vocês, mas eu imaginava que cada apresentação teria pelo menos meia hora. Estava muito enganada, não contei quantos minutos fiquei assistindo, mas acredito que não tenha demorado mais do que 5 minutos. Mesmo assim é incrível e você fica com gostinho de quero mais. 

Os desfiles possuem um tempo curto de duração, ao contrário do que muitas pessoas pensam
Arquivo pessoal
Os desfiles possuem um tempo curto de duração, ao contrário do que muitas pessoas pensam


São muitas câmeras, luzes, microfones, computadores e celulares trabalhando ao mesmo tempo. As pessoas registram absolutamente tudo e colocam nas mídias sociais em tempo real, é muito louco ver isso acontecendo porque é uma das coisas que provavelmente não acontecia há cinco anos. Uma dica? Leve uma bateria portátil, o seu celular não vai aguentar o dia todo.

Já estou com saudades, e me preparando psicologicamente para uma próxima oportunidade de fazer parte disso.

_______________________________________________________________________

Victoria Ferreira tem 18 anos e escreve às terças no iGTeen
Arquivo pessoal
Victoria Ferreira tem 18 anos e escreve às terças no iGTeen

* Victoria Ferreira é do signo de Áries, fotógrafa iniciante e estudante do primeiro semestre de Jornalismo. Cupim de livros, rata da internet e viciada em séries. Gosta de conversar sobre tabus e assuntos que mais ninguém gosta de falar: "Para mim, os assuntos que as pessoas mais temem debater são os mais importantes". Vive em uma eterna discussão consigo mesma e sua cabeça nunca para. Foi exatamente por isso, que começou a escrever: para colocar esses pensamentos no papel, ou nas telas, melhor dizendo.