Horóscopo do dia: previsões para 01 de Abril de 2022

Touro, procure observar se há situações doentias em suas relações, as finanças também pedem mais organização. Veja mais no horóscopo do dia de Marcelo Dalla

O horóscopo do dia traz as previsões do signo e ascendente para você aproveitar as oportunidades da vida
Foto: Marcelo Dalla
O horóscopo do dia traz as previsões do signo e ascendente para você aproveitar as oportunidades da vida

ÁRIES 

Nesta madrugada aconteceu a Lua nova em seu signo, momento de ativar metas, intenções e iniciativas produtivas. Conte com mais confiança e energia para tomar decisões. Sol e Lua se combinam com Mercúrio, favorecendo novas ideias. O pique fica mais acelerado. Bons contatos podem trazer oportunidades. Mas atenção para os relacionamentos: Vênus e Marte encontram Saturno e pedem que exercite o comprometimento e a maturidade. Procure planejar melhor suas iniciativas, com mais profissionalismo.

TOURO 

Procure elevar seus pensamentos e entrar em contato com sua essência. Desta forma você pode ouvir seu coração e estabelecer novos rumos com a Lua nova de Áries. Vênus, Marte e Saturno pedem uma postura mais profissional e responsável. Procure observar se há situações doentias em suas relações, as finanças também pedem mais organização. As novas tecnologias, os amigos e as redes sociais também ganham destaque. Vale gastar energia com muito movimento. Um novo programa de atividades físicas é bem-vindo.

GÊMEOS 

Período fértil! A Lua nova de Áries aconteceu nesta noite: período ideal para semear intenções e tomar novas iniciativas. Mercúrio segue junto com o Sol, e favorece novas ideias, mas os projetos devem ser colocados em prática de forma mais estruturada e consistente. Excelente semana para o lançamento de novos produtos e serviços. Bom também para divulgações, planejamentos e reuniões de pauta. Aproveite para exercitar seu profissionalismo, com mais foco e dedicação. Vale fazer uma lista das metas a serem ativadas.

CÂNCER 

É tempo de iniciativas, movimentos e ações. Com a Lua novinha em folha no signo de Áries e tudo fica mais dinâmico. Aproveite para tirar os projetos da gaveta e partir para a ação. Vale cultivar ideais elevados, profissionalismo e boa vontade. É tempo de renovar os ânimos, virar a página e começar tudo outra vez. Porém, é importante evitar imprudências, atitudes impulsivas, infantis ou agressivas. Vênus e Saturno pedem mais economia e planejamento. Vale evitar também investimentos arriscados.

LEÃO 

É tempo de plantar as intenções para este novo ciclo lunar e começar algo novo. Já sabe quais são as metas a serem semeadas? Procure introduzir um assunto, uma intenção, uma ideia nova em sua vida, muitas coisas serão geradas a partir daí. Sol, Lua e Mercúrio seguem em Áries, a vontade é de agir com autonomia e inovar. Siga em frente, mas procure controlar a inquietação para evitar imprudências. Vênus, Marte e Saturno seguem juntos, pedindo um pouco mais de maturidade, organização e paciência.

VIRGEM 

Um assunto, uma pauta, uma ideia ou uma intenção podem ser colocados agora. Com a Lua nova de Áries, novas ideias e iniciativas ficam favorecidas. Considere este momento como ponto de partida. É tempo de plantar novas sementes, aprender algo novo. A energia do momento é de aceleração. Vênus e Marte seguem com Saturno para ajudá-lo a cultivar mais praticidade, determinação e estabilidade. Sem pressa, você pode estruturar melhor seus projetos, promover lançamentos e fazer bons contatos profissionais.

LIBRA 

A Lua nova aconteceu em Áries no período da noite, marcando um novo e dinâmico ciclo. Fica mais fácil tomar decisões e partir para a ação. O aprendizado do momento é equilibrar a autonomia com a diplomacia. É importante cultivar suas habilidades sociais e organizar a vida financeira e estruturar melhor seus projetos. Esteja aberto para dialogar, alinhar metas e interesses com parceiros e colaboradores. Porém, evite exagerar nas cobranças ou nas críticas. Vale programar atividades físicas e esportivas.  

ESCORPIÃO 

Procure plantar uma nova semente, ideia ou intenção, pois este é o período mais fértil do ano. A Lua nova segue em Áries, favorecendo a vitalidade, a audácia, a ousadia, a coragem para ativar projetos e enfrentar desafios. Siga confiante, conectado com sua intuição e seu coração. Mas procure apaziguar os ânimos, evite demonstrações de ciúme ou controle: Vênus e Saturno pedem comedimento. Prefira cultivar mais autonomia, ao invés de se envolver em disputas ou tentar a todo custo provar suas verdades.

SAGITÁRIO 

Bom período para novos contatos, iniciativas e atitudes produtivas. É tempo de traçar novas metas! A Lua nova aconteceu nesta noite e o convida a plantar novas intenções ou começar algo novo. Júpiter segue com Netuno, conte com mais inspiração. Novos cursos, estudos e aprendizados também ficam favorecidos. Mas as ideias devem ser bem planejadas, cuidado com o entusiasmo exagerado. Atenção para a gula e os excessos em geral. Procure manter o equilíbrio e cultivar comedimento.

CAPRICÓRNIO 

Bom período para estabelecer novas intenções. Durante a semana poderá divulgar o trabalho, iniciar uma campanha de marketing, fazer contatos profissionais, ou lançar as sementes de novos projetos. A Lua nova acontece em Áries, enquanto Vênus e Marte seguem junto com Saturno: as ideias e iniciativas que promover agora devem ser realizadas com mais responsabilidade, maturidade e sabedoria. Você pode planejar novas metas e cultivar perseverança para levar adiante tudo o que pretende realizar. 

AQUÁRIO 

É hora de mudar de assunto, como se inaugurasse uma agenda nova. Com a Lua nova em Áries, muitas novidades entram em pauta. Sol e Mercúrio também seguem em Áries, indicando uma energia de dinamismo. Este é um ponto de partida! Você pode cultivar seu poder de decisão e de ação para novas conquistas. É importante colocar-se em movimento, tomar atitudes, gastar energia para evitar a ansiedade. Porém, Vênus segue junto com Saturno: evite relações conflituosas, seja mais prudente nos investimentos. 

PEIXES 

Conte com mais criatividade, inspiração e vontade de criar algo novo. A Lua nova de Áries favorece a arrancada para novas iniciativas. É hora de arregaçar as mangas e ativar projetos, fazer contatos, conquistar terreno e seguir em busca de oportunidades. Só não vale ficar parado. Siga com autonomia e confiança, mas evite acelerar demais. Procure respeitar limites e ouvir seu coração na hora de estabelecer novos rumos e intenções. O que pode fazer agora que dependa só de você?