Horóscopo do dia: previsões para 22 de dezembro de 2021

Touro, procure interagir com mais leveza, sem tantas cobranças ou exigências, principalmente no período da tarde.Veja mais do seu horóscopo na previsão de Marcelo Dalla

A mandala é uma representação do mapa astral
Foto: Marcelo Dalla
A mandala é uma representação do mapa astral

Áries

A Lua transita agora em Leão, favorecendo atividades criativas. O período da manhã é mais produtivo, quando a Lua se alinha com Marte. No período da tarde, o contato tenso da Lua com Saturno e Urano indica possíveis imprevistos, portanto, cuidado com o que for falar para não ferir os sentimentos de ninguém. Marte segue em Sagitário, invista na liberdade, na confiança para ir além, transformar velhos condicionamentos e transformar a si mesmo. Bom para comprometer-se com seu crescimento.

Touro

Procure interagir com mais leveza, sem tantas cobranças ou exigências, principalmente no período da tarde. Hoje a Lua desafia Saturno e Urano, não é bom pressionar ninguém. Rupturas, libertações e mudanças podem ocorrer, este é um período de revisões nas relações. A elegância, a cortesia, o otimismo, o pensamento positivo e o bom humor são os antídotos para contornar a impaciência e o clima de instabilidade. Invista na autoestima também, é bom se afastar de tudo o que o puxa para baixo. 

Gêmeos

O pensamento está mais realista, as ideias podem se tornar mais práticas, concretas e objetivas. Sol, Mercúrio, Vênus e Plutão seguem em Capricórnio, é hora de estruturar ideias e projetos, investir nos contatos profissionais e demonstrar competência no trabalho. Mas evite exigências, críticas e discussões, que podem se agravar. Concentre-se em tudo o que possa promover o crescimento. Você pode também racionalizar situações sentimentais, quebrar padrões, deixar algo velho para trás.

Câncer

Sua sensibilidade continua ativada com a Lua cheia. A desarmonia da Lua com Saturno e Urano indica possíveis mudanças e alterações nos planos, vale ter à mão um plano alternativo. Procure abrir seu coração para perdoar e promover a cura em seus relacionamentos. Velhas estruturas devem ser demolidas para que o novo possa surgir. A Lua segue agora em Leão: vale despertar sua criança interior, divertir-se, programar atividades de lazer, amar de maneiras diferentes, frequentar novos lugares e fazer novas amizades.

Leão

O velho e o novo se enfrentam, antigos padrões devem ser renovados. Novos conhecimentos, aprendizados, percepções ou revelações alteram profundamente sua vida e o levam a alcançar novos estágios. A vida social está favorecida, mas o perigo é o excesso e não a falta. A Lua desafia Saturno e Urano, cuidado com imprudências ou exigências excessivas para não criar desafetos ou causar rompimentos. A Lua segue em seu signo, aproveite para celebrar a vida e cultivar generosidade.

Virgem

O período da manhã promete ser mais dinâmico e produtivo. Lua e Marte indicam mais garra e disposição. Mercúrio segue em Capricórnio: sua expressão está mais objetiva, favorecendo a concretização de seus projetos. Mas no período da tarde a Lua faz aspectos desafiadores. Evite envolver-se em discussões desnecessárias. Aproveite para resolver assuntos, tomar decisões e resoluções. É tempo de deixar para trás algo que impede seu crescimento para que possa seguir com mais liberdade.

Libra

Momento de cultivar maturidade em relação ao amor: a preferência vai para atitudes diplomáticas e gentis e para companhias mais amorosas. Vênus segue em movimento retrógrado, aproveite para refletir: as trocas estão equilibradas? Porém, por hoje, evite enfrentamentos. Invista na vontade de elevar a alma com as belezas do mundo e a magia da vida. Os ensinamentos elevados, as artes inspiradas e as práticas espirituais o ajudam a sintonizar-se com as dimensões superiores.

Escorpião

Evite fazer cobranças ou se envolver em conflitos. Evite correr riscos desnecessários também. Lua, Saturno e Urano indicam que posturas radicais podem gerar rupturas e trazer prejuízos. Ao mesmo tempo Lua e Marte seguem em harmonia, indicando que sua força de vontade está maior. Você pode promover as mudanças e transformações que há tempos vem adiando, em nome da cura e da qualidade de vida. Importantes limpezas e desintoxicações podem ser promovidas, inclusive nos relacionamentos.

Sagitário

O período é de intercâmbio, iniciativas, mudanças e inovações. Bom período também para se livrar do que não tem mais utilidade. Mas procure se afastar de discussões conflituosas. Hoje a Lua desafia Saturno e Urano: a rigidez e o excesso de controle podem gerar imprevistos e rompimentos. A Lua segue em Leão, favorecendo o brilho e a criatividade. Continue a cultivar maturidade, para que possa ativar seus planos e seus projetos com garra, confiança e determinação. 

Capricórnio

Invista na harmonização de suas emoções. Os intercâmbios estão em evidência, pessoas ou novas situações podem ser portadores de mudanças. Sol, Mercúrio, Vênus e Plutão seguem em seu signo, aproveite para estruturar melhor seus projetos. Mas a Lua desafia Saturno e Urano, pedindo que redobre a atenção para evitar conflitos. Velhas relações que já não fazem mais sentido podem ser deixadas para trás. Ficam as pessoas que estão comprometidas com o crescimento, os projetos que tem futuro.

Aquário

Você pode tomar iniciativas para concluir diversos assuntos, mas continue a respeitar seus limites energéticos. Melhor mesmo é investir nos cuidados com a beleza e nos momentos de carinho com quem ama. Evite forçar situações com cobranças excessivas, rupturas podem ocorrer. Atividades artísticas e criativas também estão favorecidas. As oportunidades no trabalho e no amor crescem na medida em que em que expandir sua consciência, investir nos assuntos mais elevados e transcendentais.

Peixes

A Lua segue no caloroso signo de Leão, aproveite para caprichar no visual, tornar sua casa ou seu local de trabalho mais harmoniosos, promover encontros, abrir-se para novas oportunidades. Além disso, pela manhã a Lua se alinha com Marte, prometendo uma bela injeção de ânimo. Fica mais fácil também abrir-se para o amor, a libido e o potencial criativo estão ativados. Mas na parte da tarde é bom cultivar flexibilidade e pegar mais leve. Procure dar espaço para si mesmo e os outros, sem tantas exigências.