O cristal de cada signo

Não é à toa que cada pessoa tem afinidade com um tipo de pedra. Descubra as ligações energéticas de cada signo do zodíaco com o reino mineral.

Não é coincidência, é energia! Latife Elys, da Ely 's Jóias, fala um pouco justamente desse padrão.

"Isso claro, vai muito da crença de cada pessoa, mas é inevitável admitir que as pedras têm cada uma sua energia, e que dependendo de qual signo te rege, ela te dará ainda mais impulso", explica Latife Elys, da Ely 's Jóias.

Sérgio Olens

Tudo depende de como você trabalha as funções energéticas dessa jóia

“É basicamente uma tabelinha, cada signo tem sua personalidade regente, então temos que analisar o que cabe melhor dentro daquela vibração.”

Sérgio Olens

Capricórnio

Quem tem Sol em Capricórnio é bastante persistente e responsável. Capricórnio é um signo que costuma ter metas bem definidas e uma relação próxima com o trabalho. “A pedra Ônix é a escolhida para ajudar as pessoas desse signo a manterem sua força e sua resiliência. A Ônix é o cristal que rege os capricornianos os protegendo da inveja e negatividade.”

Divulgação

Aquário

Os Aquarianos podem se identificar com características “diferentonas”. O signo costuma ser bastante idealista e busca experiências e vivências de liberdade. “A Sodalita é uma pedra que representa o pensamento lógico, com aquarianos, auxilia no desenvolvimento de atividades criativas além de elevar a energia da inteligência, facilitando a absorção de novos conhecimentos.“

Foto%3A Divulgacao

Peixes

Pessoas de peixes podem possuir virtudes como a sensibilidade e intuição. Por serem sonhadores, têm facilidade em se iludir. “O Ametista é uma poderosa fonte de harmonia, humildade e ampliadora de intuição. Além disso, ajuda a destacar as qualidades da pessoa desse signo.”

Foto%3A Divulgacao

Áries

Os Arianos costumam viver no agora, o poder da decisão também pode ser uma característica de peso, além da liderança, que é uma característica forte no signo. “A Cornalina é a simbolização do elemento do Fogo, que representa a resistência, sendo uma grande fonte de motivação e autoconfiança. Entre os arianos, esse cristal pode ser um excelente aliado para o fortalecimento de sucesso.”

Foto%3A Divulgacao

Touro

Os nascidos no sol de Touro costumam não abrir mão do bem-estar, além de uma característica quase universal entre taurinos é o apreço pela beleza física e pela gula. “O cristal perfeito para os taurinos é o Quartzo rosa. Essa pedra tem uma profunda ligação com as vibrações emocionais, com o equilíbrio, e com a força. Esbanjando determinação e persistência, a pedra ajuda os taurinos – principalmente - a manter a calma e recarregar as energias.“

Foto%3A Divulgacao

Gêmeos

Geminianos costumam apreciar o “novo”, seja ele um lugar, uma ideia ou um grupo de pessoas. Gêmeos esbanja carisma e tende a ser bastante sociável. “A Ágata é a principal pedra de Gêmeos, pois ela é a mais direta representante da Terra, proporcionando aos pertencentes do signo uma visão mais realista e estável. Além disso, esse cristal tem um forte poder de transformar energias.”

Foto%3A Divulgacao

Câncer

O Sol em Câncer costuma buscar o que lhe traz segurança e estabilidade. O signo é bastante maternal e sensitivo, tendo a característica de ser bastante emotivo e dramático. Cancerianos têm a intuição acentuada, e às vezes parecem sentir as coisas no ar. “Câncer é um signo da Água, e nada representa melhor as águas que a Pérola. A pedra é um eficiente amuleto que coloca em destaque as questões emocionais desse signo. A Pérola também auxilia o equilíbrio das fragilidades, e trabalha a autoconfiança.”

shutterstock

Leão

Leoninos amam plateias, geralmente valorizam as oportunidades e aproveitam cada momento, sabem amar e ter generosidade. “Pirita é uma pedra com uma vibração similar ao signo de Leão. A mesma auxilia no equilíbrio emocional, e na comunicação. Além disso, a Pirita é conhecida por muitos como a pedra da prosperidade, atraindo riquezas.”

Foto%3A Divulgacao

Virgem

Virgem é a imagem do perfeccionismo, além de sempre achar que tudo poderia estar um pouco melhor. Observadores, costumam identificar o detalhe que ninguém mais percebe. V “Citrino, pedra que pode ser uma aliada nas meditações, nas pessoas seu poder se manifesta em forma de vitalidade, neutralizando todos os negativos externos.”

Foto%3A Divulgacao

Libra

Librianos costumam conviver com a indecisão. São éticos, mas também podem ter tendências excessivas. “O Quartzo Verde é o principal cristal em harmonia com o signo de Libra. Ele também é conhecido como pedra Jade, além desse cristal atrair a boa sorte e a esperança.”

Mary Archangel

Escorpião

Aqueles que vieram com o sol em Escorpião costuma ter muita perspicácia, conhecidos como naturais detetives. Escorpianos tem uma resiliência invejável, podendo se reerguer de qualquer situação, mas também podem ser extremamente ciumentos. “A pedra mais equilibrada com Escorpião sem dúvidas é a Granada. Ela é um amuleto de proteção e ajuda a filtrar todas as energias negativas que passam por aquela pessoa, como pensamentos ruins, inveja e raiva.”

Pinterest

Sagitário

Sagitas costumam ser viajantes, deixando um pouco de si em cada lugar que visita. Ele não gosta de ser preso de nenhuma forma, e não aceita limitações. Sempre otimista e com espírito jovial, pode ter tendências ao deboche. “O Lápis Lazúli é um cristal que tem uma intensa conexão com a esfera mental e com a elevação do estado de espírito. O amuleto garante trilhas para o autoconhecimento e equilíbrio físico, mental e espiritual.“

Pinterest