Horóscopo do dia: previsões para o dia 31 de março de 2020

Virginiano, evite ambientes e situações arriscadas. Veja também o que diz a previsão para seu signo e ascendente com Marcelo Dalla

Foto: Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES

Atenção para atitudes imprudentes, rebeldes e individualistas. Marte ingressou em Aquário e encontra Saturno, ressaltando a importância de cultivar a responsabilidade, a consciência para as questões sociais e coletivas. O que é bom para si e bom para todos? As causas sociais ganham importância, cresce a vontade de conectar-se com as novas tendências e as ideias revolucionárias. Mas tudo isso deve ser feito com realismo e planejamento. É importante que suas ações sejam mais maduras e conscientes. 

TOURO 

Você pode focar num objetivo para concretizá-lo com determinação. Vênus segue em harmonia com Saturno para ajudá-lo a promover iniciativas concretas e objetivas. Enquanto isso, o Sol segue em Áries e você vive o final de um ciclo solar. Siga sua intuição sobre as mudanças que deve implementar, movimente a energia liberando o que está velho e parado em sua vida. É importante descansar mais, cuidar-se melhor. É bom também controlar os gastos. Quando o Sol ingressar em seu signo sentirá toda a força e vitalidade de volta.

GÊMEOS 

Período de ideias inspiradas, sensibilidade e muita arte. A Lua segue em Câncer, Mercúrio e Netuno seguem em Peixes: aproveite para cuidar de suas emoções com carinho e demonstrar afeto para quem ama. Busque alimentar-se com poesia, música, cinema, literatura, fotografia, imagens que elevam o espírito. Ao mesmo tempo, Vênus e Saturno favorecem o alinhamento nos relacionamentos, nas finanças e nos valores em geral. Evite fazer alianças ou grandes investimentos sem ter as certezas amadurecidas.

CÂNCER 

Questões amorosas, parcerias e investimentos continuam pedindo mais atenção e responsabilidade. Vênus combina forças com Saturno e pergunta: como lida com suas carências? A Lua segue agora em seu signo, bom período para fortalecer-se emocionalmente. Mercúrio e Netuno se encontram em Peixes e ativam a imaginação. Fica mais fácil expressar-se com arte, beleza, sensibilidade e poesia. Vale conversar sobre o passado, relembrar histórias, cultivar solidariedade, oferecer colo e aconchego. Vale buscar ensinamentos elevados também.

LEÃO 

Continue atento para evitar excessos, desperdícios e imprudências. Procure cultivar mais paciência, tolerância e compreensão. Com o Sol em Áries, o perigo é ficar individualista demais e pecar pela impulsividade ou pela velocidade. A Lua segue em Câncer, você pode renovar as emoções com uma visão mais abrangente. Pode também programar atividades de cunho espiritual, meditar, sonhar e transcender as questões do ego. As iniciativas devem ser temperadas com sensibilidade e compaixão.

VIRGEM 

A Lua segue no sensível Câncer e se combina com Urano durante o dia. Fica mais fácil cultivar criatividade, abrir o coração e compreender os sentimentos de quem ama. A intuição, o coração e os sentimentos devem falar mais alto. Com Mercúrio em Peixes, misticismo, arte, espiritualidade e tudo o que traz significado especial para a existência fica beneficiado. Porém, cuidado com as imprudências, prefira cultivar um clima de tranquilidade e segurança, evite ambientes e situações arriscadas. 

Você viu?

LIBRA 

É bom evitar loucuras, cultivar maturidade, responsabilidade e comedimento. Procure cultivar gratidão por tudo o que possui e se amar mais também, como antídoto para a insatisfação. Júpiter e Plutão favorecem compreensões profundas, o que já não faz mais sentindo pode ser deixado para trás. Procure sintonizar-se com o que possa promover inspiração. A Lua segue agora em Câncer, você pode cultivar mais compaixão e sensibilidade. Bom período também para as artes e as práticas de cunho espiritual. 

ESCORPIÃO

É tempo de tomar iniciativas e providências gerais para transformar tudo o que vem se arrastando. Com o encontro de Júpiter e Plutão, conte com mais poder de cisão, coragem e força de vontade para ir além do que conseguia ir antes. Mercúrio e Netuno também se encontram, indicando que há um rico universo interior esperando para ser expresso através da música, da fotografia, da pintura ou da arte que preferir. Continue a cultivar precaução e mais cuidado, evite excessos e riscos desnecessários.

SAGITÁRIO 

O desafio é equilibrar aquilo que deseja com o que a realidade permite e as circunstâncias oferecem. Marte e Saturno seguem juntos, pedindo comprometimento e melhor aproveitamento do tempo, dinheiro e recursos. As limitações podem parecer maiores, mas é importante comprometer-se em tarefas que exigem empenho, disciplina e perseverança para que possa crescer. Pode também perceber melhor com quais pessoas pode contar ou não. O mundo dos relacionamentos também segue com alinhamentos importantes. 

CAPRICÓRNIO 

Aos poucos você modifica a forma de enxergar a vida e com isso transforma e readapta seus objetivos. Marte se encontra com Saturno. Ao mesmo tempo, Júpiter se encontra com Plutão: não desanime, você continua a passar por um período de transformação e regeneração em todos os aspectos. Continue a promover as mudanças e os ajustes necessários para que novas oportunidades e possibilidades se apresentem. É importante economizar seus recursos, questionar valores e perceber quais relacionamentos são verdadeiros.

AQUÁRIO 

Marte e Saturno se encontram em seu signo : é importante cumprir o que foi prometido, cultivar uma postura responsável e profissional. Vale programar atividades independentes, mas evite atitudes imprudentes, rebeldes e individualistas. Procure desacelerar e cultivar abertura para levar em consideração os sentimentos de quem ama. Ainda bem que a Lua segue em Câncer e combina forças com Netuno para ampliar a sensibilidade. Ganhe tempo reflexões, meditações e para estabelecer os parâmetros reais de uma situação.

PEIXES 

Hoje tem um bom dia para abrir o coração e cultivar uma visão mais ampliada dos seus sentimentos. A Lua segue no emotivo Câncer, enquanto Mercúrio se encontra com Netuno, prometendo inspiração de sobra. Seu mundo interior fica mais rico, a criatividade fica estimulada. A compreensão e a conexão com os mundos sutis estão ampliadas. Dança, música, teatro e cultura estão favorecidos. Atenção para carências infantis: ao invés de cobrar amor e atenção, procure oferecer seu carinho e amar-se acima de tudo!