Você sabe qual signo combina perfeitamente com você no amor?

Confira a lista completa dos signos com os quais o match pode ser inevitável

Segundo a astróloga Paula Bueno Brandão ( @paulabuenob ), para se avaliar o futuro ou a probabilidade de uma relação duradoura, é preciso levar em consideração vários aspectos do mapa natal de cada pessoa envolvida. 

Ao Delas, a especialista diz que os quatro elementos: água, terra, fogo e ar são pedras fundamentais no mapa natal, pois indicam qual é a "linguagem" da expressão pessoal e formam eixos complementares entre si. Quando existe compatibilidade entre os elementos de Sol, Lua, Marte e Vênus é um indicativo extremamente favorável de que irá existir uma fluidez de interesses comuns e de estímulos.

Foto: Reprodução/Unsplash
Saiba de qual signo é o seu par ideal

Por exemplo, uma pessoa que é do signo de Peixes pode ser atraída por outra do signo de Escorpião ou vice-versa, já que o elemento água fala do sentir, e a satisfação emocional é extremamente importante para esses signos.

Existe também a compatibilidade dos signos que se complementam como entre fogo e ar; e terra e água. Uma pessoa do signo de Touro que tem uma Lua em Escorpião e Vênus ou Marte em Peixes também poderá se relacionar muito bem com quem é de Peixes, Câncer ou Escorpião.

Confira abaixo a lista completinha que o  Astrocentro preparou sobre os signos que mais podem combinar com você:

MELHORES SIGNOS PARA NAMORAR COM ÁRIES: 

O ariano é impetuoso, explosivo e detesta cair na rotina. Pode parecer agressivo, mas isso é apenas excesso de energia. Não tem medo de se entregar a um novo relacionamento.

Áries é um signo que combina com:

Gêmeos - Assim como o ariano, o geminiano é aventureiro, intelectual e esportista. Esse relacionamento renderá muitas viagens e aberturas. Os dois signos têm necessidade de liberdade, por isso se entendem e se respeitam.  

Leão - Os dois signos são de fogo e vibram na mesma sintonia. O casal vai estar sempre com a casa cheia de amigos, vai frequentar festas e eventos sociais.

Libra - Estes dois signos são opostos, o que é ótimo em um relacionamento. O libriano trará sua elegância e vai fascinar o ariano logo de cara. É um relacionamento que se complementa.

Escorpião - A combinação tende a criar um relacionamento explosivo, cheio de paixão e intensidade.

Sagitário - Os dois signos gostam de aventura, são idealistas e buscam o melhor da vida. Um relacionamento que tem tudo para dar certo.

Aquário - Tanto o aquariano quanto o ariano têm a mente aberta. São companheiros ideais para viverem grandes aventuras.

Foto: shutterstock
Áries


MELHORES SIGNOS PARA NAMORAR COM TOURO: 

O taurino  é afetuoso e gosta de se envolver em relacionamentos duradouros. Possui forte instinto de proteção e cuidado com quem ama.

Touro combina com:

Touro - Dois taurinos juntos é propício para a estabilidade, o carinho e o romantismo. Eles não vão se desgrudar nunca.

Câncer - Os dois signos nutrem amor ao lar, à família e gostam de receber pessoas em casa. São também muito carinhosos, sensuais e emotivos.

Virgem - Este casal será delicado, leal e compreensível um com o outro. Se complementam em diversas áreas, como o físico, mental e espiritual.

Libra - Os dois são regidos por Vênus, planeta do amor. Enquanto Libra estimula a mente do Touro, este chama o outro de volta para a realidade, tornando a relação muito interessante.

Capricórnio - O capricorniano é prático e isso agrada o taurino, que é realista. Os dois gostam de viver sem ideologias e com muita estabilidade e confiança.

Peixes – Ambos são compreensíveis e tranquilos, o que é perfeito para um relacionamento amoroso e de muita cumplicidade.

Foto: shutterstock
Touro


MELHORES SIGNOS PARA NAMORAR COM GÊMEOS:

O geminiano sofre com constantes mudanças de humor, o que pode afetar seus relacionamentos. Um dia amam, no outro, odeiam. Não são todos que dão conta dessa montanha-russa.

Gêmeos combina com: 

Áries-  Um casal como esse nunca vai se entediar. O ariano traz sua imaginação e coragem, enquanto o geminiano tem curiosidade de sobra.

Gêmeos - Assunto é o que não vai faltar nesse relacionamento. Os dois gostam de conversar horas sobre suas ideias, sentimentos e acontecimentos.  

Câncer - Os dois signos entendem da importância do afeto, companheirismo e da liberdade, por isso têm tudo para dar certo.

Leão - O geminiano é um pouco aéreo, cheio de ideias. O leonino gosta de brilhar e também é criativo. Juntos, os dois estão cheios de projetos criativos.

Sagitário - Enquanto o geminiano sonha e faz planos, o sagitariano executa e transforma sonhos em realidade. Parceria perfeita!

Aquário – Entre estes dois signos existe uma ligação kármica. Possuem os mesmos interesses, aspirações e vontade de fazer funcionar.

Foto: shutterstock
Gêmeos


MELHORES SIGNOS PARA NAMORAR COM CÂNCER:

Sensível, este signo é muito apegado ao lar e à família. No amor, gosta de se declarar e fazer programas românticos em casa.

Câncer combina com: 

Touro-  O canceriano pode ser sentimental demais e fica mais forte com o apoio do taurino, que lhe dá pulso e segurança. Os dois signos são caseiros e adoram carinho.

Câncer - Os dois vão se entender muito bem e atender às necessidades um do outro. Temos um relacionamento meigo e cheio de afeto.

Leão - O leonino vai proteger o canceriano, passando amor, afeto e segurança. Isso sem falar no fato do canceriano atenuar o ego do leonino.

Libra – O relacionamento entre estes dois signos vai ser cheio de amor, compreensão e respeito. O libriano se atrai muito pela sensibilidade do canceriano.

Escorpião-  O escorpiano e o canceriano se atraem logo no primeiro momento e se entregam de corpo e alma ao relacionamento. Os dois são leais e fiéis, o que passa segurança e estabilidade para o canceriano.

Peixes-  Por serem de água, os dois signos podem ter um relacionamento com muita troca emocional. Juntos vão criar um vínculo de afeto e compreensão muito forte. 

Foto: shutterstock
Câncer


MELHORES SIGNOS PARA NAMORAR COM LEÃO:

O leonino gosta de ser admirado, amado e apreciado. Vaidoso, adora estar acompanhado. Quando está com alguém, expressa seu amor para que o mundo inteiro o veja.

Leão combina com:

Áries– Esta combinação tende a dar em um relacionamento de muita química e intensidade. Podem ter algumas disputas de ego, mas nada que uma boa conversa não resolva.

Gêmeos - Os dois signos juntos formam uma dupla festeira, que não gosta do tédio e sempre arruma programas diferentes.

Câncer - Proteção é a palavra que faz esse relacionamento funcionar. Os dois signos prezam quem amam e fazem de tudo para que o outro fique contente.

Libra - Um par perfeito e harmonioso. O leonino se encanta com a elegância e a beleza do libriano, que se atrai pelo brilho do outro. Nunca há perda de interesse entre esses dois, que se admiram mutuamente.

Aquário - Os dois signos se preocupam com o futuro do relacionamento e farão de tudo para que dê certo. Pode ser um casal poderoso.

Peixes - Tanto o pisciano quanto o leonino são românticos e adoram dar mimos ao parceiro. Existe a tendência de um relacionamento de muito amor entre os dois.

Foto: shutterstock
Leão


MELHORES SIGNOS PARA NAMORAR COM VIRGEM:

O virginiano é metódico, preciso e um pouco frio. Nos relacionamentos, costuma ser mais distante e demora para mostrar os seus sentimentos.

Virgem combina com:

Touro-  São dois signos de terra, o que traz a mesma sintonia. Os dois signos sabem o que querem no amor e vão se entender muito bem na cama.

Gêmeos-  Os dois signos são inteligentes, comunicativos e objetivos por conta de seu planeta regente, Mercúrio. Podem se dar muito bem juntos.

Virgem-  Este casal é composto por duas pessoas que gostam de planejar, de estabilidade e racionalidade. Um respeita o espaço individual do outro, exatamente por saber de sua importância.

Escorpião-  Nenhum dos dois signos gosta de jogos de sedução, por isso, se dão bem na hora da conquista. O que importa é amar e ser amado.

Você viu?

Sagitário-  O instinto de organização do virginiano, quando se junta com a mente aventureira de um sagitariano rende boas viagens e programas diferentes. Existe muita compreensão entre os dois.

Capricórnio - Ambos procuram por segurança e um relacionamento duradouro. Gostam de demonstrar seus sentimentos e querem um companheiro para avida toda.

Foto: shutterstock
Virgem


MELHORES SIGNOS PARA NAMORAR COM LIBRA:

Este signo é romântico, mas não gosta de se jogar de cabeça em um relacionamento. Precisa de confiança para se expressar livremente.

Libra combina com:

Áries – O libriano é pacato e sereno, e se encanta com o dinamismo do ariano. Os dois se inspiram a ir mais longe.

Touro - Compartilham interesses artísticos e intelectuais, o que facilita muito no relacionamento. Formam um casal lindo, admirado por todos.

Leão - O leonino é romântico e adora mimar. O libriano adora ser mimado, o que faz desse par um sucesso.

Virgem - Nenhum dos dois signos gosta de drama desnecessário e os dois buscam equilíbrio nas discussões. Formam um casal elegante e admirado.

Capricórnio - O capricorniano traz uma visão mais realista da vida, algo que o libriano tem dificuldade, por ser tão abstrato e sonhador.

Peixes - A sensibilidade do pisciano atrai o libriano quase que imediatamente. Entre quatro paredes existe muita química e desejo entre os dois.

Foto: shutterstock
Libra


MELHORES SIGNOS PARA NAMORAR COM ESCORPIÃO:

O escorpiano gosta de se envolver e, para ele, o sexo é muito importante em um relacionamento.

Escorpião combina com:

Câncer-  Até os astros torcem pela união destes dois signos, que será marcada por muita paixão e cumplicidade.

Virgem– O que fala alto entre estes dois signos é a atração, capaz de superar qualquer divergência que exista entre eles.

Escorpião – A personalidade forte é o que atrai dois escorpianos, mas é também o que precisa ser dosado para que o relacionamento dê certo.

Sagitário– O sagitariano adora ser comandado por alguém, o que é um prato cheio para o dominador de Escorpião.

Capricórnio – Os dois signos são parecidos, se entendem e complementam. Tem tudo para ser incrível.

Peixes– O pisciano tem um lado romântico e sentimental que atrai o escorpiano na hora. Romance na certa!

Foto: shutterstock
Escorpião


MELHORES SIGNOS PARA NAMORAR COM SAGITÁRIO:

O sagitariano gosta de viver a vida intensamente, sem perder tempo com bobagens e preocupações sem sentido. Em um relacionamento, precisa de espaço e liberdade. 

Sagitário combina com:

Áries - Esta união forma um par ideal. Traz uma relação de muita aventura, liberdade e amor. Rotina não existirá na vida do casal.

Gêmeos - Os dois signos são opostos complementares, comunicativos e criativos. O relacionamento tem tudo para ser cheio de aventuras e diversão.

Leão - Cumplicidade e companheirismo definem essa união. Os dois signos são comunicativos e se entendem muito bem.

Libra - O sagitariano se encanta com o charme e a elegância do libriano, que é romântico, encantador e compreensível.

Sagitário - Este relacionamento pode dar muito certo, pois os dois compreendem a necessidade de liberdade e espaço do outro. Tudo indica que podem viver uma grande aventura.

Aquário – Como o aquariano também não gosta de rotina, esse relacionamento vai ser dinâmico e divertido.

Foto: shutterstock
Sagitário


MELHORES SIGNOS PARA NAMORAR COM CAPRICÓRNIO:

Um pouco tímido, o capricorniano não gosta de se expor em um relacionamento sem antes ter certeza de que é sério. 

Capricórnio combina com:

Gêmeos - Este casal vai fazer programas diferentes o tempo inteiro e seu relacionamento será regado a luxos e presentes.

Virgem-  Os dois signos são de terra e possuem os pés no chão. Juntos, eles podem progredir muito financeiramente e chegar longe.

Escorpião– A sensualidade estará presente o tempo todo nesse casal, que vai ser dar muito bem na cama. O relacionamento pode ser ótimo.

Capricórnio - Duas pessoas do mesmo signo podem se influenciar de maneira positiva. Os dois gostam de falar sobre o que sentem e lutam para que o relacionamento funcione.

Peixes-  O capricorniano precisa ser cuidado, e o pisciano é uma ótima escolha, pois gosta de zelar pelo outro e se inspira no parceiro para ser melhor. 

Foto: shutterstock
Capricórnio


MELHORES SIGNOS PARA NAMORAR COM AQUÁRIO:

O aquariano é rebelde, gosta de ser diferente e chamar atenção. No amor, gosta de liberdade e não consegue se envolver com quem demanda demais.

Aquário combina com:

Gêmeos-  O aquariano se apaixona pela inteligência e o espírito aventureiro do geminiano. O casal vai ser bem sociável e ter presença garantida em festas.

Câncer-  Os dois signos possuem imaginação fértil e juntos são capazes de conquistar todos os seus sonhos.

Libra-  Os dois signos são do elemento ar, por isso combinam tanto. Formam um casal idealista e muito charmoso.

Sagitário-  O que une este casal é o espírito aventureiro, que os vai colocar direto na estrada, para desbravar o mundo.

Aquário-  Diversão e leveza serão componentes presentes nesse relacionamento, que será cheio de aventuras e novidades.

Peixes-  O pisciano e o aquariano possuem muita química juntos, o que é fundamental para que o relacionamento dê certo. 

Foto: shutterstock
Aquário


MELHORES SIGNOS PARA NAMORAR COM PEIXES:

Este é o signo mais romântico, sensível e sonhador do zodíaco. Acredita em contos de fadas e quer um para a sua vida. 

Peixes combina com:

Touro– O taurino oferece segurança e proteção, tudo o que um pisciano precisa. Por isso combinam tanto.

Câncer-  Os dois signos têm uma visão parecida do amor, pois gostam de se entregar e cuidar um do outro. Tem tudo para dar certo.

Virgem-  O virginiano e o pisciano se complementam, portanto, há harmonia no relacionamento. Um é sonhador, enquanto o outro, o virginiano, é pé no chão.

Escorpião-  Eles parecem ser diferentes, mas por dentro, enxergam o amor e os relacionamentos da mesma maneira, se entregando sem medo.

Sagitário-  O sagitariano é aventureiro e o pisciano, sonhador. Para os dois, o céu é o limite, o que faz com que o relacionamento funcione.

Peixes-  Ambos se compreendem muito. O relacionamento será repleto de harmonia e bem-estar.

Foto: shutterstock
Peixes