8 dicas para organizar o chá de bebê

A especialista Milene Guerson dá alguns conselhos de organização desta festa tão especial

Tenha um orçamento

O primeiro passo é sempre definir um orçamento, é importante saber o quando você pode gastar e como administrar esse dinheiro nos gastos que fazem realmente sentido para a sua festa.

Redação João Bidu

Escolha o tipo de festa

Nos dias de hoje, não existe apenas um modelo de chá de bebê, os mais populares são os “chá revelação”, “chá rifa” e o clássico “chá de bebê ou de fralda”. Escolha um deles antes de tudo, considerando o seu orçamento e realidade.

Pinterest

Procure uma plataforma organizadora

Muitas plataformas ajudam na hora de organizar seu chá de bebê, procure a que mais lhe ofereça facilidades e ajude a montar o seu evento.

Pinterest

Crie um convite personalizado

Ao fazer o seu convite, considere o tema que deseja para o seu evento, plataformas como o Canva possibilitam a criação de convites personalizados de forma fácil, além de permitir o envio dos convites online.

Pinterest

Confirme a presença dos convidados

A confirmação permite ter uma estimava de convidados esperados, assim a organização e os gastos, especialmente com comidas e lembrancinhas, podem ser mais facilmente organizados.

Pinterest

Tenha bom senso ao pedir os presentes

Não é de bom tom exagerar nos pedidos de presentes, lembre-se são presentes, não uma obrigação. Você pode pedir as tradicionais fraldas, ou que o convidado dê uma quantia, que ele(a) escolher, em dinheiro.

Redação João Bidu

Compartilhe as fotos da gestação

Mostrar as fotos da gestação fará com que as pessoas à sua volta se sintam participantes deste momento também. Uma dica interessante é fazer um álbum de fotos em que os convidados possam assinar.

Pinterest

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo.

Ainda não acabou!

Siga também o perfil geral do Portal iG.