A apresentadora e escritora Rafa Brites desabafou hoje, 3, sobre a sua cicatriz da cesárea . Em seu Instagram, ela contou como ainda é difícil o processo de aceitação, compartilhando suas inseguranças e o seu incômodo com o próprio corpo. Ela também aproveitou o momento para propôr uma conversa entre as mulheres que seguem seu perfil, trocando dicas de pós-operatório, experiências e sentimentos.
“Ha tempos venho querendo contar sobre a minha antiga cicatriz da cesária. A minha cicatriz da cesária representou muitas coisas já para mim, algumas já superei, como por exemplo não ter tido o tão sonhado parto “normal”.”
Rafa Brites relata como a cicatriz ainda incomoda as vezes , por ser escura e repuxar, já inclusive tentando tratamentos, mas sem sentir realmente resultados eficazes.
“Nos momentos íntimos principalmente , isso me chateava pq ela é bem grande, dura, alta e vermelha… E na nossa sociedade da perfeição, elas não são bem vindas. Então fiz todos os tratamentos existentes, corticoide, laser, refiz ela e fiz betaterapia… Mas nada adiantou.” desabafa
Ela termina o seu post abrindo espaço para outras mulheres, que como ela enfrentam dificuldades com o novo corpo após a gravidez e que nem sempre são acolhidas para falarem de suas dificuldades e inseguranças.
“Então quem sabe abrir aqui nos comentários um espaço para vcs poderem falar sobre a cicatriz de vcs (ate quem tem só uma linhazinha rars), pra agradecer a Deus rsrs. E quem tem dicas de pós-operatório, tratamentos , ou conseguiu desenvolver amor pela própria cicatriz, fique a vontade.”