Está sem ideia? Veja 5 presentes não materiais para o Dia das Mães

Personal organizer especialista em consumo consciente dá dicas e sugere reflexão sobre consumo em excesso

Data mais que importante para os brasileiros, o Dia das Mães também e fartamente explorado pelo comércio, tanto que, segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (2020, data mais recente do levantamento), trata-se do período onde os comércios registram os maiores índices de vendas no primeiro semestre.

Presentear representa um gesto de carinho, mas será que realmente necessário entrar onda de consumismo para marcar essa data? Será que existem outras formas de reconhecer e agradecer as mães sem que seja preciso comprar um objeto “material”? Para a personal organizer especialista em desapego e consumo consciente Nalini Grinkraut sim!

E justamente por saber que é possível fazermos o dia de nossas mães uma data especial, repleta de amor e com demonstrações de afeto que Nalini elencou algumas dicas para que possamos valorizar nossas figuras maternas nessa data:

1. Invista em presentes “não materiais” que demonstrem seu carinho e afeto. Esse presente pode ser algo feito por você como uma comida que ela goste, um cartão ou até mesmo um artesanato, caso você tenha habilidades manuais e saiba fazer algo que sua mãe usa.

2. Presentes experiências como uma refeição em um restaurante, uma massagem ou ingresso para uma peça, filme ou show também são excelentes opções.

3. Você pode até preparar essa refeição como um presente.

4. Um passeio surpresa pode ser uma excelente oportunidade de fazerem uma programação diferente juntos. Podem ir ao parque, ao museu ou até uma viagem.

5. Dar o seu tempo é um dos presentes mais significativos nos dias de hoje. Com a agenda corrida e o tempo escasso, muitas vezes é mais fácil enviar algum objeto. Mas se dedicar, estar junto, fazer algo que gostam, preparar uma refeição juntas, isso também tem muito valor.

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal do Telegram. Clique no link para entrar no grupo!

Ainda não acabou!

Siga também o portal do iG.