5 livros sobre maternidade para o Dia das Mães

A maternidade é uma tarefa eterna que exige dedicação, carinho, atenção e muito apreço. Poucos autores conseguem, de fato, eternizar esse papel tão essencial para nossas vidas. Confira, agora, 5 obras sobre maternidade selecionadas pela equipe do iG Delas!

O que esperar quando você está esperando, por Heidi Murkoff

Descobrir uma gravidez é um momento recheado de dúvidas, principalmente para mães de primeira viagem. E são esses questionamentos que Heide Murkoff tenta solucionar em 'O que esperar quando você está esperando', livro que é um verdadeiro manual sobre gestação. Mamães, fiquem atentas!

Divulgação/Amazon

Eu não nasci mãe, de Lua Barros

Ser mãe é uma tarefa arduosa - para alguns, até inerente ao ser. Mas, nesta obra, Lua Barros desconstrói a ideia de uma maternidade primitiva e natural. 'Eu não nasci mãe' é um choque de maternidade real, bruta, construída e saudável.

Divulgação

A Filha Perdida, de Elena Ferrante

Reconhecida como uma das maiores escritoras italianas da história, Elena Ferrante aborda a maternidade de forma intensa em 'A Filha Perdida', obra que discute a maternidade, a relação mãe-filha, a identidade e as escolhas que moldam nossas vidas.

amazon

Minha Mãe é Minha Filha, de Valter Hugo Mãe

No fim da vida, muitos pais retornam à posição que um dia colocaram seus filhos: num lugar de cuidado e abrigo. Esse momento de fragilidade, amor e afeto é sumarizado na obra A minha mãe é a minha filha do autor português Valter Hugo Mãe.

Divulgação

A mãe de todas as perguntas, de Rebecca Soln

A obra é um ensaio que reflete sobre a figura da mãe na sociedade e a cobrança social em torno da maternidade, explorando questões de gênero, poder e identidade.

Divulgação

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal do Telegram. Clique no link para entrar no grupo!