5 filmes com valores essenciais para assistir com as crianças

Usar filmes como aliados para transmitir ensinamentos e valores para os filhos pode ser útil na criação dos adultos do futuro. Este momento também é uma ferramenta de conexão poderosa, além da possibilidade de aprender algo juntos.

" width="720" height="1280" layout="responsive"

Extraordinário

August é um menino que nasce com uma síndrome que o obriga a passar por várias operações. Ele tem um rosto diferente, o que o torna alvo de provocações e bullying na escola. Com este filme, é possível conversar sobre a importância de aceitar as pessoas independente de sua aparência e tratar a todos com gentileza.

Billy Elliot

O filme conta a história de um menino de 11 anos que se apaixona pelo balé. No entanto, para perseguir seu sonho de dançar, ele deve enfrentar os preconceitos e a rejeição do pai. O longa ajuda a ensinar os valores da perseverança e da aceitação, bem como a importância de lutar por seus objetivos.

Cartas para Deus

Baseado em uma história real, o filme conta a história de Tyler, um menino com câncer que decide escrever cartas a Deus em seus últimos estágios de vida. No começo, o carteiro não sabe como reagir a essas cartas, mas elas acabam comovendo a todos. A obra pode ser uma lição importante sobre esperança, morte e como as ações de uma pessoa podem impactar outra.

Reprodução/IMDB
" width="720" height="1280" layout="responsive"

Hair Love

Stephen, pai de Zuri, tenta aprender a cuidar dos cabelos da filha na ausência da mãe da menina. Além de falar da questão da aceitação do próprio cabelo e imagem, a obra também destaca a relação pai e filha e aborda a importância da participação do pai nas atividades com as crianças.

Se eu tivesse asas

Alex é um jovem cego que deseja ser um corredor de cross country. Em uma reviravolta, ele encontra um parceiro de corrida que, à sua maneira, também se beneficia de treinar com Alex. Com o filme é possível reforçar os valores do companheirismo e a importância do trabalho em equipe, apesar das diferenças de cada um.

Reprodução/IMDB