"É um período muito solitário", diz Andréia Sadi sobre início da maternidade

Ela é mãe dos gêmeos João e Pedro, filhos do relacionamento com o também jornalista André Rizek

Andréia Sadi é mãe de gêmeos
Foto: Reprodução/Instagram
Andréia Sadi é mãe de gêmeos


Dois meses após dar à luz aos gêmeos João e Pedro, filhos do relacionamento com o jornalista André Rizek, Andréia Sadi falou sobre maternidade e refletiu sobre o período inicial. 


Em entrevista ao programa 'Timeline', da Rádio Gaúcha, ela comentou sobre a solidão com a chegada dos filhos. "Sou uma mulher muito fã de mulher. Sempre fui. Minhas maiores referências e inspirações sempre foram mulheres. A mãe, a irmã, a amiga, a colega de trabalho que eu sempre olhei com uma admiração e um exemplo, como referência mesmo", disse.

Você viu?

"Quando virei mãe passei a entender, dentro de pouco tempo, que a gente realmente não existe. Fico olhando repórteres que têm filhos. Converso muito com André sobre isso. Nem se o homem quiser ajudar e algumas coisas...André por exemplo é um pai muito presente. Faz tudo, me ajuda com tudo, mas tem coisas que, de fato, só a mãe. Há a exaustão, o esgotamento... Você não tem como compartilhar. Esse período inicial da maternidade é um período muito solitário nesse sentido. É você com você", disse Andréia em tom de desabafo. 

A jornalista reforçou que a maternidade sem romantização, citou o meto de fracassar como mãe. "Fico ali pensando muito nisso: como a gente é forte a ao mesmo tempo frágil. E o medo de fracassar, o medo de me frustrar...Ouvi uma frase e é muito verdade: a maternidade ideal é a maternidade real, o que você aprende, o que você ajusta com seus filhos", disse. 

"Isso me deu um pouco de paz de espírito porque eu sei que vou me frustrar muito, sei que vou sofrer, querer proteger e não vai dar...É para a gente tentar se acalmar. As mães são heroínas, de fato, mas sem essa romantização. A gente tem que tratar como é. Cada um ajusta de acordo com sua rotina e sua realidade", comentou.

Andréia disse recentemente que vai desacelerar o ritmo de trabalho após o nascimento dos gêmeos. Apaixonada pela profissão, ela também quer viver a maternidade. Apesar disso, garante:

"É claro que minha prioridade total agora são os meninos, mas é o que eu falei: eu caso o horário deles e a rotina deles com essa outra rotina, que é a rotina do trabalho (...) Eles têm que saber desde pequenininhos que mãe feliz é casa feliz. E ser feliz para mim é poder conciliar casa com trabalho, que é meu projeto principal de vida", disse.