No Dia da Mulher, Bela Gil fala sobre licença-maternidade

Relembrando parto humanizado, Bela Gil traz reflexão sobre as dificuldades de ser mãe

Foto: Instagram/Reprodução
Bela Gil posta lembrança de parto para falar sobre questões da maternidade

Ao postar uma foto após seu parto humanizado, Bela Gil usou seu Instagram para refletir sobre licença maternidad e amamentação no Dia Internacional da Mulher.

"Mulheres, amigas, lobas e generosas!!! Uma coisa que a gente faz é se doar né? Damos à luz, damos de mamar, damos a ppka (não necessariamente nesta ordem, hahaha). E nessa sociedade em que vivemos, com a sua cultura de apropriação, existe uma brutal apropriação da generosidade feminina", começou, sem meias palavras.

"Muitas vezes, o ato de dar é completamente roubado. Isso a gente vê no estupro, na violência obstétrica e, inclusive, no direito de amamentar o nosso filho. A OMS diz que o aleitamento materno deve ser exclusivo até os 6 meses, mas a licença maternidade no Brasil é só de 4 meses. Ou seja, a conta não fecha", disse.

"A mãe DOA o seu tempo, sua saúde física e mental para criar e cuidar da futura força de trabalho para manter o nosso sistema falido girando e poucos lucrando muito com isso. Que tal repensarmos a apropriação dessa generosidade?", finalizou.