Não é fácil diferenciar irmãos gêmeos idênticos, nem mesmo os pais conseguem esse feito com facilidade. Um exemplo disso é o caso de uma mãe que ficou furiosa ao descobrir o artifício usado pelo marido para distinguir os filhos recém-nascidos.

Leia também: Mãe fica horrorizada ao flagrar filhos ajudando em "limpeza" da casa

Mãe descobre método pouco convencional que o pai usava para distinguir os filhos gêmeos e se irrita
shutterstock
Mãe descobre método pouco convencional que o pai usava para distinguir os filhos gêmeos e se irrita


O pai dos gêmeos desabafou no Reddit e pediu conselhos aos internautas depois que sua esposa ficou "brava" ao descobrir que ele usou uma caneta permanente para saber "quem é quem".

O rapaz explica que passou muito tempo com os filhos logo após o nascimento, porém precisou retornar ao trabalho dois meses depois e não ficava mais "tanto tempo quanto gostaria" com os recém-nascidos .

Com o tempo, era cada vez mais difícil diferenciar os bebês e, para piorar, a mãe insistia em colocar as mesmas roupas neles e deixava o marido sem pista alguma. "Sempre que eu chamo um pelo nome errado, ela fica brava e me ignora por uma hora. Ela passa o dia todo com eles, todos os dias, para saber qual é qual. Eu não posso fazer isso", conta ele.

Para evitar brigas com a mulher, o pai sugeriu até que eles tivessem uma pulseira de identificação, mas a mãe se opôs. Com as tentativas frustradas, o homem escolheu usar uma caneta permanente para marcar a mão direita de um dos gêmeos e a mão esquerda do outro sem que a companheira soubesse.

Você viu?

Leia também: Mãe "cai na gargalhada" ao ver o rosto da filha pintado com caneta permanente

A princípio, a alternativa funcionou bem, mas a esposa logo descobriu. "Ela ficou realmente brava comigo porque eu precisava de muita ajuda para descobrir o nome dos bebês", diz. Meses se passaram desde o ocorrido, porém o rapaz pontua que a mãe ainda está com raiva e pede orientações dos internautas. Veja o que eles disseram: 

"Sua esposa terá que se acostumar com as pessoas confundindo eles até que fiquem mais velhos", comenta um usuário da rede social. "Se ela não estava disposta a te ajudar, ela não tem o direito de ficar chateada", opina outro.

"Ela acha que você deveria ser capaz de diferenciar magicamente seus gêmeos como ela pode, mas não percebe que pode diferenciá-los porque passa todo o seu tempo com eles", conclui um internauta.

Leia também: Amaldiçoada pelo ex? Mãe se preocupa ao ver "olhos extras" em ultrassom da filha

Houve, ainda, quem não acredita que a mãe está errada e a defendeu: "Ela carregou e empurrou dois seres humanos para fora de seu corpo. As oscilações hormonais com as quais está lidando serão extremas", salienta.

"Além disso, ela está cuidando de dois bebês, a maior parte do tempo sozinha, o dia todo, todos os dias. Ela não pode ser criticada por ser um pouco irracional por alguns meses", conclui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!