Indiana de 74 anos é a mulher mais velha a dar à luz gêmeas

As duas meninas nasceram saudáveis. Casal ainda não tinha nenhum filho

A idosa Erramati Mangayamma, de 74 anos, surpreendeu o mundo da medicina após dar à luz duas crianças a partir de fertilização in vitro. As gêmeas nasceram completamente saudáveis na manhã desta quinta-feira no estado indiano de Andra Pradexe. 

Leia mais: em oito anos, mulher gas R$277 mil em fertilização in vitro

Indiana pode ser mulher mais velha a dar à luz gêmeos
Foto: Reprodução
Indiana pode ser mulher mais velha a dar à luz gêmeos

Casada há 54 anos com o marido Raja Rao, de 78, a nova mamãe é oito anos mais velha do que a atual recordista mundial . A idade, porém, ainda não foi oficialmente verificada. Esse é o último passo para que ela receba o título de mulher mais velha a dar à luz gêmeos. As meninas  são as primeiras filhas do casal, que afirma ter esperado quase seis décadas para “iniciar a família”. 

Ao "Daily Mail" , Erramati diz que a motivação para tentar uma engravidar , mesmo 30 anos após a menopausa, surgiu após a gestação da sua vizinha, uma mulher de 55 anos que conseguiu tornar-se mãe também por fertilização in vitro. 

Leia mais: Fertilização in vitro e gravidez natural ao mesmo tempo. Entenda

Emocionada, a idosa diz que “finalmente se sente completa após uma espera de décadas”. “Ninguém pode mais me chamar de infértil, eu não tenho palavras para descrever esse momento”, comemora.