Menina vai parar em hospital sem conseguir andar por brincar demais
Diagnosticada com miosite, uma inflamação nos músculos devido ao excesso de exercícios, garota está internada e mãe faz alerta aos pais em rede social
Por iG Delas |
Parece até difícil imaginar, mas brincar demais pode, sim, trazer problemas para uma criança e até deixá-la sem conseguir andar. Isso aconteceu com Lara, de 7 anos. A mãe da pequena, Renata Rode, fez uma publicação em sua página no Facebook relatando o que aconteceu e fazendo um alerta aos pais que a seguem.
Leia também: Mãe posta foto da filha com perna quebrada e alerta sobre cuidados com crianças
“Quero dividir com vocês algo que estou passando... Como informação mesmo. Vocês sabiam que brincar demais pode acarretar um quadro chamado miosite?”, começa o texto. “Domingo levei Lara ao SESC na sala de ginástica rítmica e lá tinham vários aparelhos... Ela brincou neles por quase uma hora e depois em um parquinho”, detalha a mãe.
Renata comenta que na segunda-feira a filha reclamou de dor muscular , mas ela achou que seria algo natural, como quando um adulto vai à academia. “Na terça, acabou fazendo educação física na escola, forçando de novo o corpo e ontem (6), simplesmente, ela não conseguia andar”, diz. Preocupada, Renata levou a filha ao hospital em uma cadeira de rodas.
Leia também: A atividade física ideal de acordo com a idade da criança
Você viu?
Brincar demais pode causar miosite
No hospital, a menina foi internada e, após alguns exames, descobriram que se tratava de miosite infantil, uma inflamação nos músculos devido ao excesso de exercícios. Para aliviar a dor e o problema, Renata conta que a filha está tomando antibiótico na veia.
De acordo com a mãe, o chefe da pediatria a informou que esse quadro é comum em crianças “espoletas”. Depois de diagnosticada, Lara permanece no hospital. “Ela está bem e se recuperando, mas foi um baita susto”, fala.
Leia também: Crianças devem fazer musculação? Para essa mãe personal trainer, com certeza
Após o susto e o desespero, Renata aproveita as redes para alertar outros pais sobre o caso para que eles evitem o mesmo com seus filhos. “Resolvi contar aqui porque nunca tinha ouvido falar nisso e gosto de dividir o conhecimento por precaução”, alerta sobre o que o brincar pode causar nos pequenos quando em excesso “Se eu soubesse disso, tinha limitado as brincadeiras...”, finaliza.