Feliz “Dia de Fazer Filho”! 2 de janeiro é tido como melhor dia para engravidar

Tentando ficar grávida neste ano? Que tal começar a tentar hoje mesmo?Pesquisa mostra que essa é a data mais popular para quem quer ter um bebê

Se você está planejando ter um bebê em 2019 , esta quarta-feira 2 de janeiro pode ser uma ótima oportunidade para praticar. De acordo com um levantamento, esse é o melhor dia para engravidar. Pelo menos é assim no Reino Unido, onde 71% dos aspirantes a pais fazem sexo nesta data.

Para a maioria dos casais do Reino Unido, 2 de janeiro é o melhor dia para engravidar, de acordo com levantamento
Foto: shutterstock
Para a maioria dos casais do Reino Unido, 2 de janeiro é o melhor dia para engravidar, de acordo com levantamento

A pesquisa foi feita por um site especializado em maternidade, o ChannelMum.com , que, ao entrevistar mais de 2 mil casais, constatou que a maioria concorda que 2 de janeiro é o melhor dia para engravidar. Afinal, é quando “a bebida e a festa já acabaram” e eles têm mais tempo para passar juntos.

E esse momento costuma ser à noite. Já que o levantamento descobriu que é exatamente às 22h36 que a maior parte dos futuros papais vão para a cama.

Para reforçar o resultado do estudo feito pelo site de maternidade, números oficiais mostram que 26 de setembro é o aniversário mais comum no Reino Unido, o que dá exatamente 38 semanas depois do “Dia de Fazer Filho”.

Leia também: Como engravidar? Especialista recomenda dieta que ajuda na fertilidade

Por que esse é o melhor dia para engravidar?

Foto: shutterstock
Esse é tido como o melhor dia para engravidar por que muitos pais querem um filho que nasça em setembro

De acordo com especialistas em fertilidade, o dia é particularmente popular entre casais que desejam expandir sua família por várias razões. Entre eles, está o desejo de ter um bebê em setembro, o que faz com que o filho esteja entre os mais velhos no ano letivo.

Outra justificativa plausível para os casais ficarem mais “animados” neste dia, é o fato de que, para muitos, essa é uma oportunidade de passar algum tempo especial junto ao seu companheiro ou companheira antes de voltar ao trabalho.

Além disso, há quem defenda que o sexo é a cura perfeita para a ressaca pós-Ano Novo.

A pesquisa ainda apontou que também há um dia popular para descobrir se você está grávida: 17 de janeiro. Isso fortalecendo ainda mais a teoria de que 2 de janeiro é a data em que os casais mais tentam, já que esse dia é exatamente duas semanas após o "Dia de Fazer Filho". Segundo o levantamento, mais de 10 mil mulheres fazem testes de gravidez neste dia.

Apesar de ser uma pesquisa feita baseada em dados de casais do Reino Unido, se você está em busca do melhor dia para engravidar , não custa nada tentar hoje, não é mesmo? Agora, independente do que o levantamento diz, é importante saber o que a ciência comprova. Clique aqui para mais dicas de como ficar grávida.