Marvel permite que pais de garoto inglês coloquem o Homem de Ferro em sua lápide
Oliver "Ollie" Clifford Gardiner, que morreu de câncer em novembro de 2017, terá a companhia de seu herói favorito em sua lápide para a eternidade
Por iG Delas |
Pouco mais de um ano após Ollie Gardiner, um garoto britânico de 13 anos, morrer de câncer no cérebro, seus pais conquistaram o impensável. Peter e Jane Gardiner conseguiram uma autorização da Marvel para usar a imagem do Homem de Ferro na lápide da criança.
O processo para conseguir essa homenagem na lápide de Ollie não foi simples e os pais contam os detalhes em um post na página do Facebook "Ollie Gardiner's Brain Tumour fighting page" publicado nesta semana.
Segundo o texto, o Homem de Ferro serviu como grande inspiração para o garoto durante a sua luta contra o câncer e todas as etapas do tratamento. Por isso, os pais queriam, como uma forma de homenagear o jovem, colocar a imagem do herói no túmulo.
O primeiro entrave para isso foi a igreja, que a princípio disse não, mas depois impôs uma condição que parecia impossível para que o desejo fosse realizado. "Depois de um pouco de persuação, a igreja concordou sob algumas condições e uma delas era que a Marvel [criadora do Homem de Ferro] desse permissão", contam os pais no post.
Leia também: Menina morre no dia do aniversário da mãe e história emociona
Sim para a homenagem na lápide
E não é que eles conseguiram a autorização? "Pensei que seria impossível conseguir isso, mas tentei contato com eles [Marvel] mesmo assim. Duas semanas depois, recebi um e-mail e eles não tinha apenas nos dado a permissão, como também se ofereciam para qualquer tipo de ajuda necessária para uma mediação com a Igreja da Inglaterra", continua o texto.
Você viu?
Veja o post completo:
Batalha contra o câncer
A página do Facebook que acompanhava a história de Ollie com a grave doença foi criada pelos pais dele em setembro de 2016 e segue sendo atualizada. De lá para cá são inúmeras publicações que mostraram o dia a dia do adolescente e toda a batalha que ele enfrentou.
Leia também: Pais de bebê com câncer terminal antecipam casamento para filho entrar na igreja
Os pais também conseguiram diversas arrecadações para o tratamento do filho nesse tempo. Em um determinado momento, eles juntaram 44 mil libras esterlinas (aproximadamente R$ 214 mil) para uma cirurgia que era a última esperança de salvar a vida de Ollie.
Ollie não sobreviveu, mas agora, segundo os pais, deve estar feliz com a companhia de seu herói favorito na homenagem em sua lápide . "Que gesto lindo. Ollie está sorrindo para gente sabendo que o ídolo dele estará ao seu lado pela eternidade", conclui o post.