Os cinco partos mais marcantes de 2018
Bebê segurando a cabeça, bebês empelicados, parto de cinco dias e mais; relembre quais foram as histórias de parto mais marcantes do ano de 2018
Por iG Delas |
Histórias de partos sempre são emocionantes e em 2018 não deixamos de contá-las para vocês. Teve bebê empelicado, trabalho de parto de cinco dias, mãe que não sabia que estava grávida e até mulher dando à luz no chão do hospital.
Relembre quais foram os partos mais marcantes de 2018 na nossa retrospectiva:
Partos marcantes #1: foto de parto viraliza por detalhe inesperado em bebê
O parto mais marcante de 2018 foi clicado pela fotógrafa Hannah Palamara que registrou o exato momento em que um bebê sai do corpo da mãe, mas com um detalhe que deixou a imagem ainda mais especial. A criança nasceu com uma das mãos encostada no rostinho, como se estivesse descansando.
Há um nome para quando o bebê nasce dessa forma: mão nucal. Ao contrário do que se pode imaginar, isso não é incômodo ou machuca a mãe. “Nem sempre causa algum tipo de rasgo ou problemas para as mulheres, e é apenas mais uma forma do bebê chegar ao mundo, assim como o parto pélvico”, explica a fotógrafa. Reveja o registro do parto .
Partos marcantes #2: três bebês nascem empelicados e fotos impressionam
No início de dezembro, três irmãos nasceram empelicados - quando a criança vem ao mundo ainda envolta no saco amniótico - em São Paulo, e as imagens compartilhadas pela fotógrafa Thalita Castanha viralizaram nas redes sociais.
Priscila Sandri, a mãe dos bebês, também usou as redes para falar sobre o momento. "A mamãe tem certeza que ela [foto] ganhará algum prêmio de fotografia! Ficou maravilhosa, não canso de olhar", postou Priscila no Instagram. Releia a notícia do parto .
Você viu?
Partos marcantes #3: Mayra Cardi e o trabalho de parto de cinco dias
A gravidez de Mayra Cardi foi bastante comentadas nas redes sociais, principalmente o seu trabalho de parto, que chegou a durar cinco dias. Na conta no Instagram, a empresária compartilhou os detalhes do momento. Segundo ela, a espera tão grande para dar à luz foi porque ela queria um parto natural. No entanto, isso não foi possível e, cinco dias depois, sua filha Sophia nasceu após uma cesariana.
Diante do caso, o Delas conversou com um ginecologista e obstetra para entender se um trabalho de parto como o de Mayra Cardi é comum e quando a cesárea é realmente necessária. Releia a reportagem .
Partos marcantes #4: gravidez só é descoberta ao dar à luz... no carro!
Imagine estar andando de carro, sentir algo estranho entre as pernas e, de repente, perceber que está dando à luz. A história parece bizarra, mas realmente aconteceu com a norte-americana Quanesha Hullet, que teve um trabalho de parto no veículo enquanto voltava do trabalho para casa.
"Eu senti algo cair, atingir o assento do carro e começar a chorar. Foi um choque tão grande que desmaiei. Eu realmente achei que estava sonhando", lembra Quanesha. “Eu tenho muita sorte. Tantas coisas poderiam ter dado errada”, completa. Relembre a história .
Partos marcantes #5: mãe tem parto em corredor de hospital nos EUA
Em fevereiro deste ano, a fotógrafa Tammy Karin usou sua conta no Facebook para compartilhar o registro de um parto que fez. A profissional clicou o nascimento de Max, que teve tanta pressa de vir ao mundo que nasceu no corredor do hospital, antes mesmo da mãe, Jessica Wright Hogan, ser internada.
"Tammy gritava que eu teria o bebê ali no chão. Comecei a tirar as minhas calças porque podia sentir meu corpo empurrando a cabeça de meu filho para fora. Eu abaixei e pude sentir a cabeça dele na minha mão", detalha Jessica. Relembre um dos partos mais marcantes de 2018 .