Ensaio fotográfico mostra bebê ao lado das cinzas de irmão gêmeo
A fotografia de Tiger e Johnny chegou a ganhar o prêmio internacional "Mestres de Fotografia 2018", na categoria de ensaio de recém-nascidos
Por iG Delas |
Aos cinco meses de uma gestação de gêmeos
, Cherie Ayrton descobriu que um de seus bebês , Johnny, não iria sobreviver até o momento do parto. Mesmo assim, ela decidiu continuar a gravidez para que Tiger pudesse nascer saudável. Quando isso aconteceu, a mãe decidiu fazer um registro especial
em um ensaio fotográfico para que o filho fosse sempre lembrado.
Ao portal "Love What Matters", a mãe relata que ela, o marido e as duas filhas conseguiram passar uma noite com os bebês juntos depois do parto. Entretanto, aquele não foi o único momento que os meninos estavam unidos. Para o ensaio fotográfico de recém-nascido, Tiger posou ao lado das cinzas do irmão gêmeo — que estava conectado à ele através de um cordão umbilical simbólico, feito de tecido.
"[A fotógrafa] Sarah Simmons me mandou uma mensagem com a ideia de capturar os meninos juntos e pediu para que eu levasse as cinzas de Johnny no dia do ensaio. Não podia esperar para ver a visão dela e estava animada para ter uma foto dos meus filhos que conseguiria guardar para sempre", escreveu Cherie.
Você viu?
Segundo ela, o resultado final do ensaio foi muito mais impressionante do que esperava. "Foi extremamente emocional ver o produto final e eu sou muito grata de ter uma foto dos meus meninos. A conexão que ela criou usando tecido para representar o cordão umbilical para uní-los foi algo tão criativo, junto com as tigelas para representar meu útero."
A história por trás da foto do bebê e do irmão gêmeo
O registro de Tiger ligado ao irmão pelo "cordão umbilical simbólico" ganhou o maior prêmio internacional "Mestres de Fotografia 2018", na categoria de ensaios de recém-nascidos. A foto foi escolhida entre outras 7 mil imagens inscritas.
"A foto significa o mundo para nós e estamos muito feliz que ela está sendo reconhecida . A ideia era mostrar que eles estão conectados, mesmo depois da morte de Johnny, por ter compartilhado o mesmo útero. Sarah é muito talentosa e a foto fala mais que mil palavras. É forte, poderosa e emocional", disse Cherie. A mãe ainda afirma que gosta de saber que o ensaio fotográfico dos gêmeos pode ajudar outras famílias na mesma situação.