Seja por cesárea ou normal, dar à luz é muito cansativo e as mulheres precisam relaxar depois desse momento. A foto de uma mãe após parto do filho, mexendo no celular enquanto seu marido cuida do bebê, viralizou e enfureceu vários pais nas redes sociais.

Leia também: Conta no Instagram reúne fotos de pós-parto para discutir a "maternidade real"

Foto de mãe após parto do filho mexendo no celular fez com que usuários das redes acusassem-na de negligência
Reprodução
Foto de mãe após parto do filho mexendo no celular fez com que usuários das redes acusassem-na de negligência


A mãe é a blogueira Constance Hall, que postou no Facebook a foto como sendo sua favorita do nascimento de seu filho, Raja Wolf. O clique da mãe após parto do bebê provocou reações diversas. Enquanto muitas mulheres deram risada e confessaram momentos engraçados com comidas, bebidas e distrações depois de dar à luz, muitas outras pessoas criticaram Constance, chamando-a até de negligente.

“Obviamente buscando conselhos sobre como ser mãe no Google”, escreveu um usuário. Já outros, em comentários sarcásticos, ressaltaram a “importância” de mexer no celular, em vez de carregar o bebê, em um momento como aquele.

Você viu?

Leia também: Mãe aparece nua em foto de recém-nascido após o parto e imagem viraliza

Resposta aos comentários negativos à foto de mãe após parto do filho

Constance, que já tem outros filhos, não deixou barato os comentários que foram feitos em sua foto. Incomodada com os julgamentos e agradecendo o apoio que recebeu de outras mulheres, ela disse que “não é problema de ninguém o que uma mãe está fazendo mexendo no celular no dia em que dá à a luz, seja mandando para os filhos e mãe fotos do bebê ou pesquisando sobre cirurgias plásticas na Tailândia”.

Ela passa então a dizer que a forma como uma mulher está sendo mãe só diz respeito aos outros alguns casos. Um deles, segundo ela, é se algum abuso está ocorrendo sobre a criança, se ela está de fato sendo negligenciada e com a saúde em risco. “Nesses casos, por favor, intervenha. E quando eu digo para intervir, quero dizer para ligar para a polícia ou um assistente social, e não reclamar no Facebook”.

“O outro caso é com relação aos seus próprios filhos. Eles são seu problema. Como criá-los, o que você está fazendo no seu celular, que tipo de mãe você é…”, diz.

Leia também: Novas mães postam mais fotos e vídeos que mulheres que não têm filhos

Agora, com relação à foto de uma mãe após parto do filho, que não elas mesmas, e com relação à maternidade de outra mulher, a blogueira conclui afirmando que não “a p*** do problema de ninguém”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!