Inspire-se no aniversário de Titi Gagliasso: faça festa infantil de 'Ladybug'

A festa de Titi contou com bolo de cinco andares e até uma recreadora fantasiada de personagem; versão caseira pode ficar igualmente caprichada

A pequena Titi Gagliasso, filha dos atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, completou cinco anos em grande estilo: com uma festa inspirada na série de animação “Miraculous: as aventuras de Ladybug”. Inspire-se na celebração e aprenda a fazer uma festa infantil de Ladybug .

Leia também: Saiba como conseguir a melhor festa de futebol para seu filho

Foto: Reprodução
A festa infantil de Titi Gagliasso teve tema de Ladybug, contando até com uma animadora fantasiada da personagem


Para o aniversário de Titi, foi alugado um salão que foi inteiro decorado com a temática da animação. Na mesa do bolo, os docinhos foram colocados sobre pequenos suportes vermelhos com bolinhas pretas, bem-casados embrulhados em papel vermelho e fitinhas pretas, e as lembrancinhas eram toalhas de rosto vermelhas personalizadas - nelas foi bordado “Titi” em preto e colocados broches de joaninha. A festa infantil contou até com uma recreadora vestida de Ladybug para interagir com a criançada.

O bolo, de cinco andares, seguiu a paleta de preto, vermelho e branco, tinha uma mesa própria e estava rodeado de bolachinhas decoradas no formato e com as cores das máscaras dos protagonistas da animação.

Leia também: Organizadora dá dicas para fazer uma festa de criança sem erro

Inspire-se na celebração de Titi para fazer algo você mesma e agradar os pequenos. A vantagem desse tema de decoração é que ele pode ser reproduzido facilmente de forma caseira e não exige muito espaço, então não é preciso se preocupar em alugar um espaço - economizando dinheiro.

Como fazer a decoração?


O importante é focar na mesa do bolo, que deve concentrar a decoração mais bonita da festa. Sempre tudo em vermelho, preto e branco, forre uma mesa grande com uma toalha de uma dessas cores e, atrás dela, encha vários balões para formar um arco e decore a parede “emoldurada” pelo arco de balões com imagens dos protagonistas, que você pode mandar imprimir e recortar em gráficas.

Para os docinhos, faça os favoritos da criançada e disponha-os em forminhas nos tons de Ladybug. Brigadeiro e beijinho na mesa principal não podem faltar, mas vale complementar a decoração com bem-casados, balas e pirulitos espalhados por outras partes da casa.


O bolo pode ser encomendado ou não, com mais de um andar ou apenas um. Se você mesma for fazer o bolo, mantenha a receita simples e dê prioridade para um andar só. Para a decoração, compre uma vela da personagem ou faça o desenho de uma joaninha na parte de cima do bolo.

Pelo resto da casa ou do salão, espalhe mais balões pelas paredes. Também vale imprimir mais imagens das personagens para colar nas paredes.


Leia também: Veja 12 ideias de decoração para uma festa fora do buffet

Dê o toque final na decoração com uma mesa de salgadinhos para os convidados beliscarem durante a festa infantil em suportes coloridos - e não se esqueça da mesa de lembrancinhas! Dê preferência para docinhos ou algum brinquedo divertido e simples que você pode colocar dentro de sacochilas de bolinha, "tubos de ensaio" decorados ou outro embrulho temático.