Uma mãe que preferiu não se identificar na internet está sendo muito criticada em um fórum com a participação de várias mulheres após contar que tem TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e lava os brinquedos de seu filho várias vezes ao dia, com medo de o garotinho de três meses pegar bactérias.
Leia também: Estressada, mãe 'malvada' faz desabafo no Instagram e choca seguidores
Se ela esperava elogios ou ajuda pela atitude, porém, o post no "Netmums" não deu muito certo. A maioria das mulheres chegou a dizer que o TOC e a mania de limpeza deixou a mãe uma pessoa exagerada e frescurenta. “Estou sendo ridícula em querer lavar os brinquedos do meu filho a cada vez que alguém toca neles?”, questionou a moça, que não aguenta ver sujeira.
“Você não pode proteger seu filho contra todos os germes. Isso pode fazer mais mal do que bem para o seu bebê. Entrar em contato com as bactérias é um fato da vida”, explicou uma seguidora. Ainda nos comentários, outra mãe escreveu que também teve mania de limpar tudo do seu primeiro filho, mas com o passar do tempo percebeu que deveria mudar.
Leia também: Bebê fratura o crânio ao cair da cama, e apelo da mãe viraliza na internet
"Os bebês não podem ter uma vida ‘blindada’. A sua atitude faz com que o seu filho não adquira imunidade”, argumentou uma usuária à mãe tão criticada por desconhecidos, que perguntou embaixo das respostas negativas: "Devo deixar os brinquedos caírem no chão e não lavar?"
Atitude foi aprovada por algumas mães
Embora a maioria tenha criticado a atitude da mãe, várias mulheres a parabenizaram pelo cuidado com o filho de três meses. Uma seguidora, inclusive, disse que muitas pessoas confundem a dedicação com exagero, mas é claro que é importante dar uma atenção especial para crianças muito pequenas.
“O chão e os locais públicos podem ter qualquer tipo de germe. Também espero mãos limpas antes de segurarem meu filho, que só tem quatro meses”, defendeu. “Algumas vezes fui pega de surpresa, e mulheres aleatórias tocaram o rosto do meu bebê, e eu não gostei. Sempre lavo minhas mãos antes de tocar nele, principalmente se eu estiver em público, lidando com dinheiro ou comprando objetos em alguma loja”, completou outra.
Leia também: Sem perceber, mãe cozinha macarrão em formato de pênis para as filhas
Para uma das mamães, o que falta é empatia e equilíbrio. “Eu entendo as pessoas que te acham exagerada, mas não te culpo. Quem chega de transporte público, por exemplo, está coberto de germes, então esse cuidado é compreensível”, publicou. E você, acha que a mamãe que assumiu que tem TOC está correta?